8 Dicas importantes para o seu piercing não inflamar

Padrão

Imagem

Olá meninas,tudo bem ? Hoje vim aqui dar algumas dicas importantes que são frequentemente feitas para Nay sobre piercings, e às vezes ela não pode responder à todas então resolvi ajudar vocês também com esse post. Eu tenho uma certa experiência com piercings em geral: Já tive no umbigo, já furei meu nariz uma 7 vezes(haha),já furei a cartilagem,o tragus e pretendo furar o freio. Meu primeiro piercing foi com 13 anos no nariz,e entre algumas caídas do brinco e outras furei meu nariz mais de 5 vezes(sim,acreditem) e ai depois enjoei e tirei de vez. Hoje só tenho o do tragus e posso garantir a vocês que nunca nenhum piercing meu inflamou criou queloide ou deu algum tipo de problema.Imagem

Tenho o piercing do tragus há uns dois anos e como disse nunca me deu problema.Então quis repassar pra vocês os cuidados essenciais que tive com todos eles. Óbvio que tem pessoas que são mais tendenciosas à queloides e inflamações mas seguindo os cuidados direitinho facilita a cicatrização e evita os probleminhas.

♦ Vamos ás dicas ♦

– DICA 1 : Evite o consumo de alimentos remosos ( crustáceos,presunto,salsicha,carne de porco,refrigerantes,chocolates,alimentos gordurosos em geral) eles atrapalham na cicatrização e algumas substâncias presentes nesses alimentos podem auxiliar o processo inflamatório.

– DICA 2 : Evite o toque com a mão suja na área do piercing,as bactérias presentes na sua mão podem auxiliar e muito no processo de inflamação da região.Então não esqueça de lavar bem as mãos antes de limpar a jóia .

– DICA 3 : Evite compartilhar materiais como brincos(piercings na orelha),talheres (piercings na boca),toalhas usadas(piercing no umbigo).Higienize seus próprios objetos evitando a troca.

– DICA 4 : Limpe a região do seu piercing diariamente,ao acordar e antes de dormir.Sabonete antibacteriano,soro fisiológico e pomada antiinflamatória são de grande importância para a assepsia e cicatrização.

– Dica 5 : Evite a exposição solar na região,o sol aumenta a produção de sebo(oleosidade) na região facilitando para bactérias,além de poder deixar marcas pretas no local do piercing.

– DICA 6 : Durante o periodo de cicatrização(que depende do seu organismo e do local)  evite a retirada e em seguida a colocação da jóia isso causa irritação no furo atrapalhando a cicatrização.

– DICA 7 : Se na região do seu piercing formou-se uma queloide não significa que ele está inflamado.Por isso não tente “mexer” ou “estourar” porque ai sim vai inflamar e machucar o seu furo,existem pomadas e medicamentos certos para queloides em casos extremos retire a jóia.

– DICA 8 : Use apenas a jóia recomendada pelo seu profissional,ou melhor de aço cirúrgico/ouro branco materiais que não desbotam ou enferrujam.

Então meninos e meninas,era isso que eu tinha pra falar pra vocês,a maioria por experiência própria, hehe. Espero que tenha dado pra esclarecer mas caso tenham alguma dúvida só deixar um comentário aqui em baixo,beijos,Imagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s