Minha primeira tatuagem! -Nayara Rattacasso

Padrão

Olá pessoal, bom, quem me acompanha no Instagram e na Fan Page já deve estar sabendo que eu fiz a minha primeira tatuagem. E já venho logo fazer um post (como escolhi o desenho, como estou cuidando, meus pais e tudo mais). Vamos lá?

Eu, desde 2011 decidi que queria fazer uma tatuagem, só que, eu NAYARA não queria tatuar por tatuar: uma flor, uma borboleta… Algo bonito sabe? Eu sempre quis tatuar algo que significasse algo na minha vida e que se um dia tudo mudasse eu saberia que um dia aquilo significou algo. Desde 2011, enchendo muito o saco dos meus pais (minha mãe tem duas, porém ela é contra fazer pois sou muito nova) meu pai, já é mais maleável e ele já tinha aceitado (claro, sabendo do desenho e do local a onde eu iria fazer). Até que um dia, (por coincidência foi 28 dias depois dos meus 18 anos) mas a idade pros meus pais nunca importou. Consegui fazer! (Fiz dia 03/04/2013) […]

Depois desse tanto tempo insistindo, finalmente, minha mãe ‘aceitou’ (não concordou mas aceitou) e com isso meu pai que já aceitava/concordava me levou pro studio. Então, eu já tinha pensado em duas tatuagens que eu sabia que um dia eu iria fazer: Uma câmera fotográfica  (Pois eu amo fotografar) e os dois nomes dos meus cães que morreram a 5 anos atrás. Primeiro, decidi fazer a câmera pois ainda não sei em que parte do corpo eu tatuarei os nomes. Vamos aqui então a tatuagem!

DSC_0022

Como decidi o desenho: Levei dois desenhos de câmeras (já tatuadas em pessoas) e dessas duas ele criou na hora, esta pra mim. Eu adorei claro! Os cuidados que eu to tendo, é bem básico: passando sabonete anti-bacteriano na hora do banho e de 3 em 3h bepantol (Passei por 5 dias seguidos) e passando protetor solar sempre. Eu to usando o plasticozinho alguns dos dias, pois não quero ficar ‘melecando’ meu cabelo toda hora que for passar a pomada, ai botando o plastico ele não mela meu cabelo U_u

Algumas curiosidades:

Doeu? Teve certos momentos que doeram MUITO e até pensei: nunca mais faço! (O que depois de ver a tatto pronta, já mudei de ideia, tenho muitas pra fazer ainda). A dor que eu senti foi como se tivesse algo queimando a minha pele. Principalmente na hora de pintar.

Pra dormir nos primeiros dias? Nos 2 primeiros, é muito ruim, porque arde… Depois do terceiro do quarto, já fica bem mais tranquilo pra dormir.

Porque uma câmera? Bom, boa parte das leitoras do meu blog não sabem a minha vida ANTES dele. A maioria das blogueiras hoje em dia, compram câmeras profissionais pra gravar vídeos e tirar fotos no automático (nada contra!), ai parece que eu comprei a minha câmera só pra tirar vídeos e que sou leiga no assunto. Não, a minha câmera antes do blog existir, era/é usado para minhas fotografias. Eu nunca fiz curso, mas estudei MUITO a respeito, não tiro fotos no automático e só pelo fato de não ‘trabalhar’ com isso, não quer dizer que seja menos importante. Fotografar é um hobby pra mim e tem um grande significado na minha vida, não é ‘apenas’ tirar fotos, também tem um grande significado do meu passado.

Pretende fazer outras? Sim, minha próxima será tatuar o nome dos meus cães que morreram…Depois dessa, acredito que vou tatuar algo haver com a minha profissão. Como já dito, eu só vou tatuar coisas importantes na minha vida😀

Quanto pagou? Meu primo tem um primo que é tatuador, então ele fez um preço “Bem camarada” pra mim.

Onde tatuou? Se você não conhece ninguém (que confie e tudo mais), e quer uma tatuagem pequena, procure studio’s mais para o subúrbio da sua cidade, pois na maioria das vezes em bairros nobres, shoppings e etc.. Tem um mínimo de preço, que geralmente é alto para quem quer tatuar algo PEQUENO. (Eu quando fui ver na Barra e pelo Recreio, não achei por menos de 180 reais). Acabei fazendo em Campo Grande, Rio de Janeiro. (Mas tem que ser SEMPRE um caso estudado, se o cara fez tatuagens legais e tudo mais. Algo bem PESQUISADO e CONFIÁVEL não só para o desenho, mas também um tatuador com a higienização adequada no studio e produtos de qualidade).

DSC_0024 (2)

Espero que vocês tenham gostado pessoal, beijinhos!❤

kiss

6 pensamentos sobre “Minha primeira tatuagem! -Nayara Rattacasso

  1. ficou muito bonita…
    fiz minha primeira tattoo com 14 anos,na época ainda podia fazer com autorização do pai e da mãe registrados em cartório…depois de uns meses foi proibido em menor de idade,dai só consegui fazer a segunda depois que completei 18…
    a primeira são duas patas de cachorro no pescoço,perto da orelha,pequena mas AMO e não me arrependo,porque amo cachorros e pra mim também tem um significado…a segunda que fiz a 2 anos é um átomo na lateral do pulso,tem uns 5 cm,porque faço faculdade de Processos Químicos…agora estou esperando um pouco pra fazer a terceira,mas depois que tu faz a primeira,vicia hsaushasuha…
    muito legal quando você faz algo que tenha algum significado pra você,assim você nunca vai se arrepender…
    beijos

  2. Ficou muito linda , eu estava pensando em fazer uma de camera no pulso , porque como vc eu amo fotografia , achei muito legal a sua !

  3. linda tatuagem! Cheguei ao seu blog pesquisando sobre cabelos ruivos, e o seu é divino. Você é de onde? Sou do Rio e estou namorando a idéia, fazendo pesquisa de lugare,s manutenção, cores…você conhece algum bom salão/profissional aqui no Rio que indique? grata e parabéns pelo ótimo blog!

  4. Sua tatuagem ficou liinda!Sempre quis fazer um simbolo do infinito no pulso,mas como so tenho 12 anos, e tenho muuito mais muitoo medo mesmo, ainda fico me desenhando com canetinha!kkk Bjoos!

Deixe uma Resposta

