A diferença entre a tinta da farmácia (popular) e as profissionais!

Padrão

Oii meninas, bom, esse post não é só para RUIVAS e sim pra qualquer pessoa que quer tingir o cabelo e não sabe a diferença entre a tinta que vende na farmácia e as que vendem em perfumarias e cosméticos.

4

Pagar 7 ou 18 reais em tintas de farmácia, ou mais de 20 reais em tintas profissionais que são encontradas em lojas que vendam produtos profissionais para cabelo (Perfumarias e Cosméticos). As tintas populares geralmente são as mais baratas. Na eficácia da cor, algumas podem SIM ser consideradas iguais as outras, a profissional por ser mais cara as pessoas tem a mania de achar que fixam melhor no cabelo, o que é um mito, a popular pode sim fixar melhor do que uma profissional.  Essa parte, não é a questão, pois varia MUITO do tom que está o seu cabelo, e nem sempre é a culpa da tinta. Vamos falar das questões que variam!

Eu vou falar tudo na TEORIA, na prática não sabemos se é assim, mas é como deveria ser. A diferença da tinta, o que deixa a profissional ser mais cara, são os elementos que fazem a tinta. Eles tendem a ser ‘melhores’ do que as populares, tendem a danificar menos, hidratar mais. Eu nunca li a respeito, mas também acredito que o preço muda por serem tintas mais trabalhadas em salões e importadas.

Como funcionou para mim? Bom meninas, confesso que eu NUNCA notei diferença nenhuma entre elas. Eu não “distingui” as tintas por ‘popular’ ou ‘profissional’ confesso que eu tenho uma opinião pessoal para CADA tinta que eu usei. Varia muito de cabelo para cabelo né, tem meninas que falam que uma ressecou, outras gostaram e por assim vai. E vocês? qual a tinta que vocês já passaram que gostaram e as que não gostaram? comentem aqui !

Um vídeo, que eu explico melhor isso, é esse:

Beijocas!

kiss

14 pensamentos sobre “A diferença entre a tinta da farmácia (popular) e as profissionais!

  1. Eu já usei Koleston 6.4 e meu cabelo coçava muiito…Parecia que estava com “piolho” mesmo, foi muito vergonhoso. Já encontrei tbm uma amiga que usava a mesma tinta e reclamou tbm do mesmo problema. Mas por outro lado a Koleston foi a tinta que deixava meu cabelo mais hidratado. Tbm acho que não tem nada a ver profissional ou popular, é muito relativo por pessoa…Hj eu já uso uma profissional usada no salão, e só continuo pintando lá e com ela pq foi a cor ruivinha natural que mais gostei e que sai MENOS na hora do banho (odeio desbotado..rs)…Mas já usei várias tintas até a esse meu tom esperado.

  2. Eu usei aquela Beauty Color e achei péssima! No dia o cabelo ficou lindo… a cor linda, apesar do cheiro de química (nem um perfuminho pra disfarçar rs)… MAS no dia seguinte, quando lavei, lá se foi a cor linda… Foi absurda a diferença que ficou!!! Nem parecia que eu havia pintado! Foi mto feio!!! rs Não compro mais!

  3. Menina vc é tão novinha e já pinta os cabelos? Eu tenho 38 anos e nunca pintei, meus cabelos é castanho escuro e nem tenho branco ainda, quando eu tiver cabelo branco ai sim vou pintar e mesmo assim vou procuar o modo mais fácil e com menos quimica possivel. Deus te abençoe

  4. Uso o Koleston espuma, o cereja + o amora. Adoro a durabilidade da cor e o brilho que deu ao meu cabelo. Não tive problema com coceira, nem nada parecido. Isso porque eu sou alérgica a uma série de coisas. Nunca me deu nenhum tipo de reação. Recomendo!

  5. Hello I am hence happy I establish your website, I truly establish you by error, although I was thorough proceeding Aol for impressive else, Anyways I am here straight away and would merely like to declare recognition for a fantastic column and a all on all sides exhilarating blog (I also care for the theme/design), I don’t have period to read it all at the minute nevertheless I have bookmarked it and too extra your RSS feeds, accordingly when I have time I will live move backward to interpret a great pact added, Please accomplish save awake the superb job.

  6. oi alisei muitos meus cabelos em casa com welastrat e com lisa hair e hj esta quebrado e fico mt mais claro porque queimou e por conta da chapinha que quebrou ,mt tambem quero reconstruilo deixar crescer e parei de usar chapinha , mas quero pintar pra sair essa cor e quero pintar de castanho escuro que tinta voce me aconselha

Deixe uma Resposta

