Tudo sobre minha progressiva! -Nay Rattacasso

Padrão

Oi meninas ! tudo bom com vocês? vim aqui falar de um assunto que vocês adoram me perguntar sobre. “Nayara, seu cabelo não é liso natural?! como assim? como ele é?!” Bom, a primeira vez que fiz progressiva desde que pintei meu cabelo e realmente funcionou, foi em março de 2012. Meu cabelo natural, é assim:

13

Bom, eu fiz a progressiva porque meu cabelo sempre foi cheio e armado, aos poucos, tingindo, ele ficou com pouco volume (fico feliz com isso) e cada vez mais armado (a grande chatice da descoloração, tinturas e tudo mais) . Decidi fazer COM FORMOL, eu já havia feito antes sem formol e em menos de 2 meses voltou tudo. Mas, como muitas já sabem, o formol está proibido de ser usado, agora até mesmo em pequena quantidade. Alguns salões ainda usam. É tóxico, mas cada um tem que ter ciência do risco, eu tenho os meus e decidi fazer. Pelo meu cabelo não ser cacheado, ela utilizou pouquissímo formol, e mesmo assim eu adorei. Pois meu cabelo nunca mais voltou a ser como ele era, sempre cada vez mais liso. Ficou uns 6 meses até começar a “ter ondinhas” mas ele não voltou a ser como era antes, só algumas partes voltaram. (3 dias depois da minha primeira progressiva)

cap7

Quando começou a voltar, que eu já estava fazendo chapinha sempre, decidi fazer de novo, mas pra não prejudicar tanto meu cabelo, aguentei quase um ano pra fazer novamente, porque, com formol prejudica o cabelo SIM meninas hehe, não é só tóxico pra saúde e sim também prejudica mais o cabelo (quanto mais formol, mais prejudica o cabelo) [Quanto mais ondulado/cacheado, mais precisa-se de formol]

IMG_2008

Novamente, minha progressiva, novamente com formol !

Progressiva

A foto foi tirada um dia depois, então ele está bem “espigado”, conforme vou lavando ele já vai ficar mais natural, hehe

E depois, na primeira lavagem (meu cabelo desbotou super!! que ótimo hein??)

560986_349313375161036_534209413_nDepois de 3 meses, meu cabelo ainda liso😀

DSC_0019Pronto meninas, espero ter tirado todas as dúvidas, beijos

kiss