Cuidados com os cabelos pretos!

Padrão

Oii meninas, vim aqui falar algo “inédito”, os cuidados com o cabelo preto. Isso mesmo, parece que só as loiras tem direito dos cuidados? Não! Os tons pretos, por mais que não pareça, precisam sim de cuidados e é disso que vamos falar hoje, nos inspirando na linda cantora, Amy Lee.

Amy Lee é naturalmente loira e seu estilo alternativo fez ela abandonar o visual “Barbie” -loira dos olhos verdes- para um visual mais “Rock”, o que a deixou a uma morena da pele bem branquinha. O preto, faz destacar mais ainda a cor da sua pele e por isso é mais indicado para meninas da pele bem branca. O que não é gosto de muitas meninas, pois fica um visual que “chama” atenção, aliás, uma pessoa muito branca já chama atenção, com o cabelo mais ainda pra destacar, já viu né? -eu curto- tanto que já fui morena duas vezes. Os cuidados, que claro, são bem menores do que o cabelo descolorido, são super simples e fáceis. O tom preto é muito difícil de sair do cabelo por isso é bom pensar 10x antes de tacar um preto no cabelo, que acredite, você está daí, praticamente encerrando a vida saudável do seu cabelo caso queira mudar a tonalidade. Não to dizendo que preto danifica extremamente o cabelo, to afirmando que SAIR do preto é uma grande luta! 

Porque vai ser um processo de muita descoloração o que danifica extremamente o fio. Mas vamos lá, se você está decida, que cuidados você precisa ter? Bem, o preto, apesar de ser difícil de sair, é super fácil de manter e é uma das tonalidades que menos prejudica o fio. Além de desbotar bem devagar, você pode ir mantendo a tonalidade dele com o tonalizante (semi-permanentes que prejudicam menos o cabelo) Dá até pra ficar morena apenas com o tonalizante (qualquer tonalidade pode aplicar o preto sem dificuldade de fixação). O processo é fácil. Ou depois que tingir com tinta permanente, só ficar retocando a raiz e quando o preto já ficar desbotado, passa o tonalizante. Assim evita que ele “estrague” com as tintas permanentes. Enquanto as hidratações, a mesma de qualquer cabelo tingido !

Um pensamento sobre “Cuidados com os cabelos pretos!

  1. eu tinha o cabelo parecido com o da Amy lee tb sou branquinha = a ela!! resolvi tirar o preto esse ano, optei por um corte curtissimo (obs: ainda esperei uns seis meses para ter uma raiz natural clara e ai cortar) mesmo com esse corte ainda sinto que tem tinta nas pontas!!!!!!! incrivel que eu usava color touch (tonalizante) era p/ ter saido todo dos fios!!! agora é esperar crescer e ter muiiita paciencia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s