Tingindo ou descolorindo pela primeira vez meu cabelo, que cuidados devo ter?

Padrão

Oiiii meninas! Esse é um assunto super perguntado pra mim, inclusive algo que acontece muito com as leitoras do blog: “a raiz está mais clara que as pontas! e agora?!?!” e também, dos cuidados que temos que ter com o cabelo tingido.

Primeiramente, uma das perguntas que mais recebo é: “estraga muito o cabelo? estou com medo! Não quero estragar muito ele!” isso é a super dúvida de muitas leitoras que me acompanham e me mandam emails. Vamos lá!

Na descoloração, os primeiros cuidados são os óbvios! Evitar secador, chapinha e alisamentos. Porque isto prejudica mais ainda o cabelo. Cremes para hidratar SEMPRE, entrar na vida de pintar o cabelo, não pode faltar N-U-N-C-A creme para hidrata-lo! Outra observação importante, UTILIZE PÓ DESCOLORANTE E ÁGUA OX. DE BOA QUALIDADE! Indicaria: IGORA e BLONDE ME. São itens caros, mas que fazem toda a diferença na descoloração!

Usar tonalizantes por cima em vez de tinta, ajuda bastante também, porque a tinta também prejudica muito!

A tintura danifica menos que a descoloração. Mas, ainda sim, óbvio, precisa de muitos cuidados, que inicialmente são os mesmos: evitar secador, chapinha e alisamentos.E também sei que isso 90% das vezes não é cumprido, mas então, para compensar sempre: hidratação, termoativos, ampolas… Evitar toda hora passar a tinta no comprimento, o certo é só retocar a raiz e depois de três meses o comprimento.

Pintei meu cabelo pela primeira vez, ficou mais claro na raiz, o que eu faço?

Isso é absolutamente comum, e difícil de se evitar, varia de cabelo pra cabelo. O ideal é esperar a tinta desbotar ao máximo, e no próximo retoque, retocar das pontas a raiz. Mesmo que ainda sim fique um pouco diferente, com o tempo vai UNIFORMIZANDO. Sem problemas!

Será que compensa tingir ou descolorir?

Eu sempre respondo: se você vai se sentir BEM com o seu cabelo de tal cor, porque não? eu prefiro ficar ruiva danificando meu cabelo do que ser morena de cabelo virgem. Vai da cabeça de cada um, pra mim compensa, eu gosto e não me arrependo, então, vai de você!

Espero ter ajudado meninas e boa sorte!

9 pensamentos sobre “Tingindo ou descolorindo pela primeira vez meu cabelo, que cuidados devo ter?

  1. Adorei o post! Mas tem que deixar na tonalidade certa para poder passar uma tinta ruiva, por exemplo, né? E para retocar depois, é só no salão ou dá para fazer em casa?

Deixe uma Resposta

