Os fatos de ser loira: O prejudicial+cuidados

Padrão

Olá meninas 😀

Este post é pra falar sobre a descoloração (fatos sobre ser loira), e eu já tenho post falando um pouco sobre a descoloração, mas não sobre realmente SER loira.

Primeiramente, quando se trata de descolorante, impossível fugir: seu cabelo vai sofrer. E eu não to pondo pavorzinho não, todas as loiras sabem que a descoloração é o que mais prejudica o cabelo e elas percebem isso. Quando uma menina pensa em ficar loira, a maioria delas não sabe como o tal processo é complicado, tanto para a pessoa, tanto para o cabelo. Não é apenas “Oi, vou ficar loira da noite por dia”, até porque isso estraga muito o cabelo se for feito em um processo só. Existem vários tipos de loiros, partindo pelos tons “Amarelados/dourados” e “quase branco/branco”, o mais difícil realmente é o quase branco ou o branco. Não é feito da noite pro dia, são vários processos que DEVERIAM ser feitos no mínimo em um ano. Já os amarelados, é fácil conseguir em alguns meses. O que pode acontecer em descolorações erradas (as que passaram da conta) estão em um dos meus posts sobre descoloração, dá uma passadinha lá!

http://ordinarygiirls.com/2012/04/30/dicas-descoloracaoloirascalifornianaombre-hair/

De fato, uma boa parte das mulheres desejam ser loira, umas conseguem a coragem, outras não. Mas boa parte já tiveram vontade. Vamos agora entrar na realidade do que é ser LOIRA!

O modo mais indicado de virar loira ?

Praticamente TODOS os salões recomendam a fazer mechas ou californianas e aos poucos, vai fazendo, e cada vez mais a pessoa vai se tornando mais loira (até mesmo para a pessoa se acostumar), até o ápice, que só precisará retocar a raiz. O tempo varia de pessoa pra pessoa. O ideal, se você quer um loiro puxado para o branco, é que o intervalo entre as sessões seja grande e as hidratações intensas. Um puxado mais pro amarelo, pode ser em um tempo de sessões médios (um pouco mais de 3 meses) mais as hidratações são SEMPRE bem-vindas. As meninas corajosas podem ir direto passando o descolorante em todo o  cabelo, tendo o resultado no mesmo dia. (Mas tem um limite, se quer platinar tem que ter mais de uma sessão)

Quanto custa?

Ser loira custa muito caro, pra mim, é o tipo de cabelo que mais se gasta. O preço varia de região pra região, mas mesmo assim, continuam sendo caros. Faça uma pesquisa na sua cidade, boa parte das meninas desistem de ser loira muitas vezes por conta do custo!

Retocar a raiz? e as mechas?

Como na primeira pergunta, depois de várias sessões de mechas, -você decide- tem loiras que retocam as raízes apenas com mechas, ex: Você pode observar a raiz com várias tonalidades, isso significa que é retocado com mechas.

Já as outras (geralmente as que procurar o platinado, o perto do branco)  que a raiz é retocada com o descolorante direto do couro cabeludo, que dá o aspecto de “natural” pela raiz ser pintada. Mas a raiz não pode (por conta que é muita química) deixar o cabelo no mesmo tom do comprimento (já planejado a meses) por que ele corre risco de se partir. O ideal é descolorir a raiz até um certo ponto, um tom mais escuro que o comprimento e aos poucos ir igualando. ex:

O tempo de retocar depende DE VOCÊ. A raiz começa a aparecer depois de 15 dias.

E as tintas? Qual devo usar? é preciso usar tinta MESMO?

Bom, as tintas são sempre a sua escolha. Quem quer ter o tom perto ou platinado, escolhe a tinta mais clara que achar. Quem quer outras tonalidades: amarelo, dourado e etc, escolhe a tinta que mais se aproxima do tom escolhido. (a tinta sempre precisa estar ou no mesmo tom ou mais claro do que você quer ter no seu cabelo, se ele estiver escuro demais para a tinta, não vai pegar direito). A opção de usar ou não usar tinta fica por SUA escolha, se a descoloração já te agradou, não precisa aplicar.

Tonalizantes, ajudam?

Ajudam, mas por mais que os salões adorem usar por prejudicar menos o cabelo, é um efeito totalmente temporário, ou seja, prazo super curto. Você sai do salão com ele de um tom, depois de alguns dias ele volta ao que estava antes… Eu acredito que não vale a pena, só se seu cabelo estiver MUITO desidratado, pra você querer usar o tonalizante…

Como tirar o amarelado? Hidratações?

Ah, esse é um grande problema das loiras, quase ninguém quer ter a tonalidade amarela, e tentam de tudo: tintas, desamarelantes.. Além da tinta ajudar, loiras precisam SEMPRE de produtos desamarelantes. O loiro tende a sempre ir voltando para o amarelo, por mais que você pinte ou descolora. Hidratar é sempre, SEMPRE aconselhável em QUALQUER processo químico no cabelo, PRINCIPALMENTE quando o cabelo é descolorido e pintado.

Cansei, não quero mais ser loira, como faço?

Primeiro – se ele for platinado – recomendado castanho médio ou escuro, se for claro ele irá desbotar super rápido e iria ficar em uma cor “misturada” das duas, geralmente fica estranho. Com o loiro dourado/amarelado, pode ser recomendável o castanho claro, mas também corre o risco de desbotar rapidamente. Geralmente, não adianta usar tonalizantes pra escurecer o loiro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s