Verdades sobre os ALISAMENTOS!

Padrão

Bom meninas, lá vem eu com mais um assunto ‘polêmico’, há quem diga que PROGRESSIVA é uma hidratação para o cabelo (ou qualquer tipo de alisamento). Isso vai entre: chapinha/prancha a aqueles alisamentos definitivos. Para muitas mulheres, essas coisas são a salvação, e eu não posso ser hipócrita! Eu vivia de chapinha até fazer minha progressiva em março deste ano, sabendo dos riscos que vou dizer. Muitas amigas foram contra “Ah, mas seu cabelo é tão lindo não devia ter feito isso” Mas, só quem tem um cabelo volumoso que dá muito trabalho SABE, porque temos que optar por isso.

Isso significa que: qualquer técnica para alisar os fios é PREJUDICIAL ao cabelo, umas poucas e outras muitas. A chapinha, o secador,  agridem sim, a diferença que é um agride menos (secador) do que outros (chapinha).  O calor faz com que o cabelo perca as proteínas e ceramidas, deixando aqueles famosos “cabelos secos, pontas secas e ásperas”  e quanto mais evitar calor, menos prejudica: a escova não fica diretamente em contato com os fios e até a proporção é menor do que a alta temperatura da chapinha em contato diretamente com os fios.

Quando a menina tem cabelos crespos ou encaracolados, percebe-se de cara que o cabelo dela foi agredido, fica aquele “artificial” e resseca o cabelo, as pontas, ainda mais que esses alisamentos tem que ser muito mais potentes do que aqueles usados em cabelos com algumas ondulações. O que ocorre algumas diferenças de pensamentos:

Muitas meninas com cabelos com poucas ondulações (como o meu era), o cabelo fica com uma aparência super natural e parece que ele foi HIDRATADO, mas NÃO foi, as aparências enganam. Do mesmo jeito que prejudicou os cabelos crespos/encaracolados, prejudicou os “semi-lisos” a diferença que no dos crespos ficou mais agravado pelo fato de que: você alisar VÁRIAS cachos é muito mais difícil em relação a aqueles fios levemente ondulados.  O que também acaba danificando mais quem tem cabelos crespos/encaracolados é que: por serem mais difíceis de se alisar, vão ter que se repetir algumas sessões de alisamentos, diferentes dos lisos que podem aguentar bem mais tempo sem ter que se repetir.

Não PODE pintar o cabelo e ao mesmo tempo fazer progressiva no mesmo dia!

Precisa de no mínimo 30 dias para fazer os dois. Fazer os dois ao mesmo tempo, pode correr o risco de ter uma reação química: além de prejudicar MUITO mais os seus fios.

E após sua progressiva, invista em HIDRATAÇÕES para PROTEGER o seu cabelo (como disse em um dos post’s) http://ordinarygiirls.com/2012/06/08/propagandas-enganosas-sobre-produtos-para-cabelo/ o fio NUNCA se reconstruirá,  os fios danificados vão ficar danificados: o que você tem que fazer é proteger ele das demais coisas que prejudicam ele, isso também vale: evitar a fazer chapinha, escova, tintura e etc…

Mas, acho que boa parte das mulheres por mais que saibam que prejudica, não vão evitar de fazer. Eu sou uma delas… Cabelo ondulado é lindo, encaracolado é lindo, mas o volume deles atrapalham muitas coisas, quem TEM, conhece, SABE. E muitas vezes é melhor “passar” por isso do que VIVER NA CHAPINHA ou viver arrumando o cabelo. Cada um tem sua opinião e seus valores pra isso.

Formol

Bom, mas do que nunca está bem expostos na mídia os males do formol, mas ainda tem salões usando sem seus clientes saberem. Nessa área de salões, eles conseguem clientes praticamente pra quem “alisa” mais os cabelos e pra isso, muitos salões estão usando pouco formol (o suficiente que não arda os olhos) para deixar o cabelo da cliente mais liso. Fiquem ESPERTAS com isso!

9 pensamentos sobre “Verdades sobre os ALISAMENTOS!

  1. Eu fiz escova progressiva no ano passado, e falem o que quiserem mas o meu cabelo ficou mais hidratado sim! O meu cabeleireiro me explicou que ela é rica em queratina, e por isso os fios ficam melhores.
    Claro que não da de fazer isso em qualquer lugar só pra pagar barato, é um processo caro, mas na minha opinião valeu muito o investimento 😉

  2. Se for pra alisar o cabelo, ele tem que quebrar a moldura dele. Não existe como hidratar o cabelo e alisar, porque o alisamento é uma química forte e serve pra quebrar/queimar proteínas e ceramidas que dão a moldura para o fio. Impossível fazer algum alisamento sem ter que fazer isso.

  3. Mas junto com esse processo também se recompõe a queratina do cabelo 😉 (esqueci de colocar o nome da outra vez, anta D= )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s