2 anos & 8 meses sem cortar as pontas do cabelo!

Padrão

Olá meninas, hoje faço 2 anos e 8 meses que eu não corto as pontas do meu cabelo, desde novembro de 2009 que eu não vejo mais nenhuma tesourinha nele! U_u e confesso que estou feliz. Não vou dizer que meu cabelo está naquelas condições LINDAS de se adorar, mas também acho que ele está muito bem pra quase 3 anos sem aparar as pontas. E, como eu disse no meu vídeo antigo; http://www.youtube.com/watch?v=f72CP9VW5qQ é pra tirar todos os ‘tabus’ de que “Ah, sem cortar as pontas o cabelo não cresce” o que está errado pessoal, o cabelo cresce de dentro pra fora, como consequência disso, o que se passa nas pontas não influencia em nada. Uma foto de inicio de 2010 (fazendo 2 meses dps que tinha cortado o cabelo e uma em 2012 em maio)

Se aparar as pontas fosse verdade, meu cabelo não teria crescido né? ele cresceu em média, 30cm. E antes que alguém chegue e fale “Ah! mas meu cabelo não cresce,o da minha amiga cresce mais rápido” isso porque, o natural é o cabelo crescer 1cm por mês e algumas pessoas chegam a uma média de a 1,4cm.  E também, como disse no vídeo: algumas pessoas por terem o cabelo tingido/descolorido sentem mais necessidade de aparar as pontas, cortando-as mais vezes e etc. Fazendo também que o cabelo não cresça.

Meu cabelo está a pouco mais de um palco dos meus seios. E pra mim, ele cresceu super rápido… E neste tempo inteiro, eu só invisto em hidratações. As pontas duplas, vão aparecer, mas ai aprendi a lidar com elas. E só pretendo cortar meu cabelo (talvez) final do próximo ano, quero que ele esteja mais ou menos desse tamanho (até o traço vermelho).

Será que vou conseguir? 😛 Em novembro deste ano faço 3 anos sem aparar as pontas, YEY!!!!

Nayara, o que vai fazer depois que ele estiver do tamanho que você quer?

Vou deixar ele passar um pouquinho e cortar as pontas, e ir fazendo a mesma coisa, até que as pontas saiam!

Com quanto tempo você começou a pintar ele?

Eu fiquei 1 ano e meio com ele VIRGEM e depois comecei a pintar, o que ajuda muito.

Quem tem cabelo descolorido, consegue fazer isso?

Quem tem mechas, até vai. Mas as loiras são super difíceis, descolorir é o PAVOR com as pontas e acho que pouca menina aguentaria ficar 2 anos sem aparar as pontas descolorindo ele, tem que ser mto guerreira.

Cabelos tingidos e virgens?

Cabelos virgens saão SUUUUUUUUUUUUUUUPER fáceis de fazer isso. Tingidos poucas vezes até vai, mas se já for aquele cabelo bem quebrado, acho difícil alguém conseguir aguentar..

19 pensamentos sobre “2 anos & 8 meses sem cortar as pontas do cabelo!

  1. Oi Nayara, desde que vi o seu video to ficando sem cortar as pontinhas , mais to hidratando bastante e investindo em bons produtos , já tive o cabelo bem grande só que cortei beem curto e agora quero ter cabelão de novo . ahsusah . Adoro seu blog bjo :*

  2. Oi Nayara será que me podia dizer o nome de todos os produtos que usou? É que não consegui entender o nome dos que não são da Boticário, obrigada Nayara e parabéns por o seu cabelo

  3. – Queria te perguntar o nome dos produtos que tu usa tanto o condicionador para as pontas como o spray. Tentei ouvir no vídeo mas não consegui 😡

  4. Olá Nayara, tudo bom? Então, eu já estou com meu cabelo claro, essa sou eu: [https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/311650_359611544109705_1201813112_n.jpg] e queria deixar ele em um tom mais fechado para tirar a impressão de “água de salsicha,como esse [http://hairmodification.files.wordpress.com/2011/10/ashlee-simpson-red-hair.jpeg] Qual a cor que me indica? Desde já, obrigada fofa. ;3

  5. Oi Nayara, queria saber certinho o nome dos produtos que você usa, no vídeo não deu para ver direito! =)

  6. adoreeeeeeeeei aquele vídeo , amo cabelão e vou ficar até julho do ano que vem sem cortar as pontinhas u_u e desde que parei já cresceu 5 dedos *-* e ainda por cima sou loira ><

  7. Devia ter visto esse post antes. Estava deixando meu cabelo crescer. Fui no salão cortar só as pontinhas e o viado do cabeleleiro tirou 4 dedos do meu cabelo. Nunca senti tanto ódio. Agora vao 6 meses pra ele voltar do tamanho que estava, pense numa raiva!!!

  8. Oiie bom eu estou muuito curiosa, voçê ´poderia me dizer que é essa menina do cabelo suuper longo e ruivo ?c (a menina da terceira foto)

  9. Nayara, o meu nome é anna, e eu sei que fico bonita com o cabelo comprido,mas nunca mais consegui deixa-lo crescer.É acala velha história de ir no cabeleireiro só para cortar as pontinhas e sair do salão com o cabelo quaze zero,fora o investimento de bons produtos que eu acabava perdendo nas tezouradas dos cabeleireiros. VEJA SÓ estou com o cabelo assima um pouquinho abaixo da orelha e me dá uma tentação enorme de ir cortar as pontas arrepiadas, meu cabelo não tem pontas dulplas. Que bom menina que eu te encontrei e você disse o que na verdade eu queria ouvir, que pra o cabelo crescer tem que parar de cortar. Então EU NAO VOU CORTAR AS PONTINHAS QUE JA ESTAVA MARCADO PARA O DIA VINTE, DIA DE LUA CRESCENTE. O ANO QUE VEM VOU ME FORMAR NA FACULDADE E SE DEUS QUIZER QUERO ESTAR BEM BONITA COM O MEU CABELO MAIS COMPRIDO. DEIJO

  10. i have been reading your blog for a while now, and i really do love your writing, i was wondering is there any way you can get updates for the latest article you post on email or even cell, Forgive my immaturity in this as i am really new to this internet stuff

  11. Eu trabalhei num salão,minha patroa morria de inveja dó meu cabelo ,sabe o que ela fez ?ela me convenceu a descolori ele todo,meu cabelo ficou destruído tive que corta ele na nuca ficou muito feio .chorei três dias ,me sentia feia,quase que terminei com meu namorado,eu pintei ele de castanho médio agora não vou cortar ele mais,tenho 17 anos e só vou corta ele quando eu tiver 22 anos

  12. Tenho pavor de tesoura, e nn pretendo cortar tão cedo, até porque o cabelo cresce da raiz e cresce 1 cm por mês, outros que não tem uma boa saúde cresce ate menos, se ficar cortando ele nunca vai sair do lugar rs. Beijooos

Deixe uma Resposta

