Cuidados: Piercings na orelha (cartilagem)

Standard

Oii geeeeeeeeeeeeente! Vim aqui falar de um assunto super legal! E acompanhado com um vídeo, vamos assistir?

Bom, vamos ao novo post, piercings na orelha. Eu particularmente eu AMO piercings na orelha, não é atoa que tenho 5 , e não pretendo parar por ai. Tenho dois na orelha esquerda e 3 na direita.

Bom, é um lugar sujeito a queloides, tanto as normais (pequenas) quanto as enormes que só se tiram com cirurgia.

Normais que se tira com pomadas que são muito comuns no nariz, mas só achei uma foto no umbigo.

As só com cirurgia:

Bom, muito dos nossos pais para nos atormentar dizem que nossa orelha pode ficar como está da foto acima, até mesmos nossos amigos querem nos alertar a isso. Mas, pouca gente entende/sabe que pra ter uma queloide dessas, você tem que ter uma descendência genética, ou seja: se sua mãe teve queloide, você pode ter. A queloide é uma má-cicatrização. Estas  são grandes exceções e não podem acontecer com qualquer pessoa. As probabilidades de isso ocorrer são poucas mas não impossíveis, claro. Tem pessoas que não querem correr o risco, outras não. A queloide pequena é a mais comum e pode acontecer com qualquer pessoa, e pode ser tratada em casa, com pomadas especializadas, eu recomendo minha PREFERIDA, e para todo mundo que eu indiquei todos adoraram, ajuda na cicatrização, evita inflamação e queloides: DIPROGENTA 

Encontra-se em farmácia e está em torno de 20 reais.

Eu AMO essa pomada, e fiz um teste pra vocês: De um lado meu piercing do snug (do meio) inflamado, coloquei azulado porque estava “bem feinho” e bastante vermelho, quando ele ficou assim eu imediatamente passei a DIPROGENTA. No dia seguinte, no mesmo horário (24h depois) eu tirei a foto, ele já não inchado e bem menos vermelho. Mágico não?!?!

Se você decide ter piercings na orelha,  a parte mais me incomoda/incomodou é que na hora de dormir, principalmente nos primeiros dias é terrível, porque você não consegue colocar sua orelha no travesseiro, acaba tendo que dormir de um lado só, e já viu né!?

O tempo de cicatrização TOTAL é por volta de 1 ano, e nesses 1 ano seu piercing vai “sarar” mas ele pode voltar a inflamar, isso acontece direto comigo, pra algumas pessoas é super tranquilo e dificilmente ou nunca inflamaram depois de uns 3 meses. Comigo é diferente, eu coloquei meu piercing de tragus (orelha esquerda) em agosto/11 e nesta semana junho/12 inflamou e lá vai eu voltar para a pomada de novo. Isso varia de pessoa pra pessoa! Tem que cuidar muito bem do piercing na hora da cicatrização para evitar as queloides.

Para quem não entendi muito dos nomes dos piercings na orelha:

Antes que tenha comentários: NAYARA, DOEU TAL PIERCING?

Todos sabem que dor varia de pessoa pra pessoa, mas vou contar a minha experiencia. Me falaram que uma orelha costuma a doer mais que a outra, e por eu ter piercings em uma e outra, eu SEI que a orelha direita eu não sinto tanta dor (a que eu tenho 3 piercings), e posso afirmar que dos três piercings, TODOS foram MUITO tranquilos, nem lembro da dor de tão “insignificante”  que foi. Mas a da orelha esquerda, os dois doeram MUITO. O que mais doeu pra mim foi o tragus (orelha esquerda).. Uma dor super chatinha, mas suportável. Eu ja tive outros piercings: nariz e sobrancelha, que também foram bem tranquilos.

E SE PERFURAR ALGUM NERVO?

Bom, já me falaram sobre isso, e eu nunca me importei, quem deve entender mais disso é quem faz acupuntura. Comigo nunca teve nada demais, tenho piercing desde 2010 xD

Primeiros cuidados:

Bom, primeiramente tem que ter um anti-séptico SEMPRE. NÃO dormir nos primeiros dias pro lado do piercing! E se depois de 3 meses ele continuar inchado, é bom comprar alguma pomada e tirar o piercing, limpa-lo, limpar o local (com anti-séptico) e depois passar a pomada. Se depois de três meses e você fizer tudo isso não funcionar, a melhor coisa a fazer e tirar-lo e esperar tudo ali cicatrizar e colocar ele novo.

Primeiros sintomas (normais):

Ficar inchado, considerado normal até no máximo 1 mês. Se dormir para o lado do piercing, ficar como se fosse o sangue coagulado na orelha (precisa evitar dormir do lado do piercing), casquinhas nos furos que precisam ser tirados com anti-séptico, ficar super sensível e QUALQUER coisinha ficar super vermelho (mesmo depois de cicatrizado, é muito normal), ter PEQUENOS coágulos de sangue saindo pelo furo, ficar dolorido até 1 mês (ou um pouco mais, depende do seu organismo e de seu cuidado).

Cuidados diários com o piercing recém furado:

Todos os DIAS, passar anti-séptico com ajuda de um cotonete (CUIDADO COM ALGODÃO, ELE TEM QUE ESTAR BEM ENCHARCADO (de anti-séptico) PARA QUE NÃO FIQUE RESÍDUOS DE ALGODÃO NO PIERCING) limpando todo o local e possíveis “sujeiras” como sangue, casquinha…Se o inchaço não sair em menos de 1 mês, seria bom passar a pomada indicada no post, todos os dias se precisar.

Espero ter ajudado/Nayara Rattacasso

189 pensamentos sobre “Cuidados: Piercings na orelha (cartilagem)

  1. Os cuidados são os básicos: Limpar a área três vezes ao dia com sabone antibacteriano líquido, e anti-septico em spary, você pode passar por cima da área também soro fisiológico que evita que o local fique com feridas e etc. Esse cuidado deve se manter nos três primeiros meses. Qualquer anomalia consulte o profissional que fez o seu furo . (:

  2. Já ouvi falar que, há a possibilidade da pessoa ficar surda se pegar em algum nervo, ou algo assim… Você tem esse conhecimento pra poder passar pra gente? Obs.: adorei o cabelo ruivo de uma das meninas do blog ahaha, parabéns.

  3. a pomada q vc indica quantas vezes devo passa ao diar. Botei pircing na orelha tragus estava tudo bem mas eu bati e inflamou. Obrigada

  4. Boas noites. Estava a pensar em fazer um igual ao seu (industrial), mas após ter lido isso das queloides fiquei um pouco assustada s: doeu muito fazer? estou com um pouco de receio mas sempre quis fazer um desses.

  5. Eu ja tinha furado duas vezes antes no lobe e tinha inflamado por burrice minha mais nao chegou a virar uma queloide nao.furei outra vez esse ano e nao me deu problema nenhum (ate agora),esta quase cicatrizado,agr eu quero furar um industrial soque tenho muito receio porque falam que eu posso ficar cego ou surdo.eu sei que voce nao e medica e nem expecialista no assunto mais pra voce postar isso no seu blog vc deve ter cunsultado alguem que entende do assunto,por fim,o’que voce acha sobre esse furo e qual as precalcoes que devo tomar antes de furar e depois de furar?
    ps:gostei muito do blog,Me ajudou muito com algumas coisas.
    me contate por email sempre que postar coisas novas.
    vou falar para os meus amigos visitarem o seu blog sempre e vou recomendar a todos. =)
    email: bruno_mari_sia@hotmail.com

  6. Oi! Eu coloquei um piercing no snug faz uma semana, e ta super inchado!! A parte de tras da orelha ta maior que a outra, e ta até mais pra frente!!! To limpando bastante com soro fisiológico e usando um anti-septico…. Que que eu faço????

  7. Olá Janaina ! Isso ocorre muito em várias pessoas que colocam um piercing, e é normal até certo ponto mas a partir do momento que começar a sair secreções como o pus e sangue você deve voltar no profissional que fez
    O seu piercing e pedir que ele o retire
    pois de alguma maneira o seu corpo
    rejeitou a jóia. Caso ele não esteja com secreção aconselho que você limpe o bastante com um sabonete antibacteriano e uma pomada para inflamação ou se preferir e se puder um antiflamatotio. Mas é bom lembrar de não comer crustácios, carne de porco. E outros cuidados que estão no post necessários. Espero ter ajudado!

  8. Oi.. eu furei minha cartilagem tem uma semana e estou limpando 3 vezes no dia com sabonete protex e passando anti deptico, e de vez em quando faço uma agua com sal e deixo, porem ontem percebi que tinha uma massinha verde beem clarinha nele e tirei, dai hj de manha tb tinha essa massinha, e esta ardendo um pouquinho.. muitas pessoas que colocaram me disseram que era para ser tratado com o alcool 70 tb (alem do sabonete e tal), mas a profissional que colocou o piercing disse que não era para passar de jeito nenhum. Fiquei um pouco confusa, será que ajuda passar o alcool 70 agora? ou continuo com o antiseptico e o sabonete para parar de inflamar.

  9. Olá ! Essa massinha q vc diz e normal aparecer ela significa apenas residuos q coagulam. Quanto ao ardor tbem é
    normal q vc sinta pois o furo ta em periodo de cicratização. Não é aconselhavel de jeito nenhum o uso de alcool , apenas continue com o sabonte e algum spray ou pomada q ajude na cicratização ! Espero ter ajudado !

  10. Oi Nayara,olha furei a cartilagem minha orelha faz três dias hj,estou com medo pq fiz em casa e não tomei os cuidados adequados ele está doendo muito e estou com medo de ter furado algum nervo ou sei lá ele doi muito o tempo todo (orelha esquerda ¬¬)e não sei oq fazer,ele tá inflamado pq tá um pouco inchado mais não está nada “orrivel” estou com medo…Alguma ideia??
    Obrigada :)

  11. Olá Raiza, bem o nosso conselho seria que você continuasse com a limpeza do local três vezes por dia,não dormir no lado eaquerdo pra não machucar,e aconselho que compre também uma pomada anti-inflamatória. A dorzinha que você sente é nonal nos primeiros dias porém se prosseguir aconselho a retirada da jóia para não prejudicar a região ! E lembre-se nada de mão suja no local ! Beijos

  12. Furei minha orelha na cartilagem, minha orelha ta vermelha e na parte de trás um pouco inchando, nao está com queilode. Tirei o brinco e passei pomada. O furo vai fechar? Depois de quantos dias ele fecha? O que do fazer? :/ me ajuda por favor!

  13. Olá Ana o fechamento do furo leva alguns minutos após a retirada pois quando o furo ainda não está cicatrizado e você retira a joia sai um residuozinho que coagula fechando o furo. O ideal agora é que você espere mais um pouco para poder furar de novo ! Beijão

  14. gostei muito do seu blog, estou pra furar essa semana, estou com um pouco de medo, não pela dor, porque é inevitável, mas sim pelas inflamações e alguns riscos que muitas pessoas falam! Gostei muito das dicas e vou voltar aqui sempre !! ;D

  15. Oláa eu estou querendo muito furar meu snug mas tenho muito medo por que tudo que escuto sobre eles é horrivel , queria sua opnião sobre eles

  16. ooi, eu coloquei um pircing no tragus e depois de uns 3 dias ele começo a fica super inchado e dolorido isso é noormal ? oobg’ :)

  17. Eu tenho 13 anos e fiz um industrial na orelha esquerda Núm tem nem uma semana mais estou preocupada pq ta um pouquinho inchada e ta danto tipo uma casquinha eu quería sabe se e assim msm?

  18. Eu tinha vários brincos na orelha e um deles criou um queloide grande que nem o da foto e eu só conseguir tirar com cirurgia, por 2 vezes, na primeira vez com um cirurgião plástico e na segunda com o cirurgião de cabeça e pescoço, até agora não voltou… Não acredito que seja só pela genetica, pois na minha mãe já fez algumas cirurgias e nunca apareceu queloides, a mesma coisa meu pai, acredito que tenha sido furado no local indevido, porque os outros que eu tinha não apareceu queloide. Cuidado, porque pode aparecer sem herança genetica sim.

  19. Oiii furei o tragus tem uns dias ele esta um pouco vermelho inchado e dolorido não consigo nem mexer direito só que tomei um anti inflamatorio e não esta saindo nenhuma secreção isso é normal? só estou lavando com o sabonete protex e fazendo compressa de sal do mar.

  20. Olá

    furei minha orelha há 1 semana ( coloquei o industrial – vulgo transversal )
    ele estava latejando e vazou um pouquinho de pus na perfuração de cima… vc chegou à passar por isso? estou fazendo a assepsia conforme as recomendações e usando um spray anti-septico, mas mesmo assim ocorreu essa inflamadinha…

  21. Olá Jenipher! Olha só o inchaço eu arrisco a dizer que é normal nos dois primeiros dias assim como a sensibilidade na região(dor).!porém como não tá saido secreção creio que você pode ficar mais tranquila. Porém inchaço por um longo periodo pode ser inicio de uma queloide ou inflamação ! Aconselho que tome bastante cuidado e faça a limpeza corretamente 3 vezes por dia, aconselho o uso de ponada antiflamatoria. Se por acaso piorar procure o profissional que fez o furo e tire a jóia . Espero ter ajudado , beijos !

  22. Muuuito legais suas dicas, estava com medo de fazer um piercig na Trágus mas agora estou mais tranquila, e vou em frente, ja que não posso fazer tatoos por ser alérgica as tintas, tenho 2 pircings e isso é só o começo.

  23. eu furei ontem sozinha atravesar a cartilagem e tranquilo doi sim mais contanto que fo eu que fuirei eu nao tive medo alias eu estava furando nao outra pessoa o que doen muitoooo foi a carninha fininha
    que doi muito e arde

  24. me responde pr favoooor,olha eu furei sozinha e ta com uma dor terrivel normal neh que pra tirar e higienizar vai doer pra tirar e por me digaa passo a passo por favor!

  25. olá, coloquei um industrial e esta meio inchado, ta com casquinha nas perfuraçoes, essas casquinhas eu tiro ou deixo quetinha, pq?

  26. muito boa as dicas!! o meu tragus furei semana passada, nao doeu nada, até estranhei, mais como vc mesma disse, depende do organismo.. mas agora ele ta com uma casquinha bem levinha, limpo todos os dias varias vezes como vc falou, acho q nao tem problema né? pq quando tem a casquinha mais grossa, quando eu limpo ela sai, mais essa eh tipo em volta dele mesmo, nao doi, nem arde, nada, giro ele normal.. bjos

  27. Oláaa,.
    Estava querendo muito colocar o INDUSTRIAL!
    gostaria de saber se dói muiitooo ;s
    ?????
    e se é mais fácil de cuidar e tal ;s

  28. Amigo, eu não sou a autora do post (obviamente), mas tenho 5 piercings pelo corpo (cartilagem superior da orelha, tragus, industrial, umbigo e septo nasal), e lhe digo que NUNCA, JAMAIS, PERFURE SEU CORPO EM CASA, sem a ajuda de um profissional especializado que utilize um material esterilizado e tome as devidas precauções. Perfurar seu corpo sem a ajuda de um profissional ou de um amplo conhecimento sobre absolutamente tudo que está fazendo é certeza de, NO MÍNIMO, rejeição da joia ou uma inflamação de médio porte. Podendo ocorrer algo mais grave! Sempre procure um estúdio limpo e conhecido, que tenha profissionais confiáveis e boa reputação. Abraço!

  29. Fiz um piercing a uma semana , so que fiz com a pistola , uma semana dps , eu dormi sob o piercing e acordei com ele vermelho e inchado , passe essa pomada que vc indicou, vai melhorar nao vai ? Esta doendo muito e minha mae disse que se for me levar na emergência vai mandar tirar :(

  30. Oi isabelle! De fato se for levada na emergencia creio que irão tirar ! Porém se tiver doendo muito, a região tiver muito vermelha e inchada ,e tiver saindo pus ou secreções aconselho a retirada. Porém se só tiver vermelho e dolorido aconselho que continue com a assepsia corretamente( 3 vezes por dia) e o uso da pomada . Nada de mexer no local com a mão suja isso ajuda a entrada de bacterias e facilita a inflamação ! Espero ter ajudado ! Beijos

  31. oi esse mês vai fazer um ano q coloquei o piercing, mais ele ainda fica meio estranho e as vezes q coloca a mão doi um pouco. oq vc acha? e vc acha q o piercing de argolinha é mais dificil de inflamar?

  32. Alguém me ajudaaa. Eu tenho 4 piercings, 3 na orelha e um no nariz, e só tive problema com o do nariz, que passando Diprogenta acabou melhorando em uns dois dias e nunca mais deu problema. Mas tem uns 2 meses que eu fiz o snug e no início não tive problemas, mas agora apareceu uma bolinha que eu to com a impressão de que ta crescendo. Eu já passei diprogenta uma semana direto e ainda não mudou. Não sei mais o que faço! =((

  33. eu coloquei o industrial dia 08/10, ele começou a inchar, e todo mundo inclusive quem tinha falava que era normal, que sairia um pouco de secreção e tudo mais… infelizmente não era nada tão simples.. tive uma condrite muito feia ( é a inflamação da cartilagem ) e me custou a necrose da cartilagem na parte do furo de cima… ficarei com um buraco na orelha mais ou menos de um dedo, e me custou 700,00 em remédios e consultas que ainda não terminaram. Furo na cartilagem é coisa séria, e eu ignorei tudo que lia à respeito porque pensava que era apenas preconceito dos médicos em relação à quem tinha piercing. Obs.: fiz toda a assepsia corretamente, mas infelizmente só a assepsia não quer dizer nada!

  34. oi,,fiz o piercing industrial,,e tava tranquilo ate quinze dias,,dai ficou meio vermelho no lugar e criou aquela bolinha no lado de dento,,entao começei a passa a pomada e ja faz dez dias e nao sai,,limpo direitinho e tomo os cuidados,,to tomando anti inflamatorio tambem,,mas continua vermelho e de vez em quando coça,,ate quando devo esperar,,faz 1 mes e meio que botei,,to querendo ir num dermatologista,,mas acho que vai dizer pra tirar,,,o cara que botou disse que é normal e que vai melhorar,,mas eu acho que nao to tendo resultado com a pomada ,,,o que faço?,,to muito preocupado,,pois li coisas arrepiantes na net,,,obrigao,

  35. Alexandre, é normal isso acontecer. Mas o que você tem que perceber é se a bolinha continua crescendo! Se ela continua, precisa procurar um dermatologista, explica pro profissional e pedi mais dicas de remédio para ajudar a tirar!

  36. Oi! Eu tenho 10 anos , quero muito furar a orelha na cartilagem , mais , depois de ler sobre a queloide fiquei com um pouco de medo ! , meu pai e minha mãe nunca teve isso , tem chances de eu pegar ? obg :) ‘ Amei o blog , muito bom !

  37. Olá,tenho onze anos e minha mae nao deixa eu furar o inndustrial por causa dessas historias de ficar cego ,quelóides gigantes ,..blábláblá….
    mas depois que vi imagens de quelóide e fiquei com medo .Eu queria saber se ficar com quelóide , tirar o piercing , ela para de crescer ou some?

  38. Ola tenho tres piercing um no umbigo.lingua e furei o tragos ( orelha direita ) ontem a perfuração foi tranquila não senti dor nenhuma e depois tbm não. e ate então está td tranquilo continuo sem dor e faço a limpeza com alcool 70 e estou tomando um anti-inflamatorio….mesmo quando estou limpando não sinto nenhuma dor so sinto um pouco da ardencia do alcool mais q tbm não é nada demais por sua experiencia axa q esta td indo certo??Obrigada amei as dicas…..Bjus e sucesso…

  39. Eu furei meu tragus em julho, e ele ainda não cicatrizou. Quando eu vou ao salão e esbarram nele ele fica bem chatinho, e inchado. Mas depois de umas duas semanas fica tranquilo. O problema é que tá formando uma bolinha do lado do furo… você acha que deve tirar?
    Beijos

  40. ola!!!
    quero colocar um sung,pois tenho a orelha
    um pouco abera.será que fecha um pouco???
    nunca coloquei devo ir a dermatologista
    antes,sera que ela indica o local certo???

  41. Furei meu umbigo a um ano atrás e tive que tirar porque ficou igual ao da foto e isso cuidando com antiinflamatorio e pomadas to querendo colocar um transversal tem alguma influência um ao outro?

  42. meu pircing esta com um inchaço oa redor dele no nariz gostaria de saber se e queloideou sefoi por que meufilho bateu nomeu pircing

  43. oi!!!fiz um percing na helix forward tem +ou- uma semana,ontem fui limpa e uma das bolinhas quebrou agora estou com medo do piercing sai e fechar pois não consigo colocar outra bolinha no lugar e nem trocar o piercing por favor me ajuda e minha orelha voltou a inchar!!!

  44. Oi eu tenho 14 anos.Eu furei minha orelha tem 5 Dias… e foi 4 furos de uma vez!! um la em cima , 2 na cartilagem e um quase na cartilagem um pouquinho em baixo… e percebi que ta inchado… eu passo álcool td dia, uma vez no dia… ficar inchado é normal mesmo né?
    minha orelha ta como a primeira foto que esta na pagina…

  45. Ola, eu furei a cartilagem uma vez, e passava sempre anti séptico, mas nao sabia da pomada nem nada…..e girava o brinco todo dia depois de passar o anti séptico…. mas ele formou pus, e inchou, fui na farmacia e o farmaceutico mandou eu tirar na hora, mas fazia apenas um mes que eu tinha furado…!!!!! Fiquei assustada, e tirei… Mas agora queria colocar de novo, depois de 3 anos, mas to com medo que aconteça de novo….. o que voce acha?

  46. eu estou aqui pra orientar as pessoas que querem botar pincer pra n botar porque já fiz uma loucura desass e já me ferrei eeeeeeeeeeeeeeee e muito

  47. por isso que eu me ferrei e bem feiu na minha vida pra mas nunca eu fazer uma loucura dasas e por isso que hoje eu me arrependo e muito mas tive que quebra a minha cara e foi bom porque minha mãe sempre me diziaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  48. Ola! Eu gostaria de saber como uso a pomada Diprogenta? Devo tirar o piercing para poder passar (nao tirei desde que botei, ha mais ou menos 3 meses), ou passo por cima do local inflamado?

  49. eu furei minha cartilagem ai formou uma pelotinha e tá duro,só que não dói muito,to passando alcool. é normal ?

  50. acabei de ver umas imagens de pessoas que botaram pincerg e inflamou olha só isso bom não tive como postar mas se alguns de voc~es acessa rem cuidado com piercigs na orelha { cartalagem }voces vam verem uma menina que furou a orelha ui vc vai fica quase 100000000000000 ou um m~es sem comer como eu fiquei quaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee minto mas é nojento

  51. Você sabe quais são os cuidados referentes a comida pois eu sei que tem algo tipo não pode comer chocolate ou carne de porco tem como dar alguma explicação?

  52. Furei o segundo furo sozinha, esta inchado e as vezes coça. Limpo com protex e antisseptico 2x ao dia, porem de uns tempos pra ca começou a criar tipo uma bolinha interna, é normal? As vezes tiro o brinco pra lavar, não sei se tem a ver ficar tirando e colocando, gostaria da sua opinião.

  53. Olá, nossa me ajuda eu estou desesperada! eu furei o tragus em setembro e hoje faz exatamente 4 meses que eu furei. Deu uma pequena queloide , tipo uma bolinha no buraco que esta o piercing fraga? Será que se eu passar esta pomada vai acabar coma queloide? beijos me responda por favoooor ! vlw

  54. Olá…eu estou querendo colocar um piercing na cartilagem, só que na farmácia com pistola. Minha amiga furou lá e disse que foi super tranquilo (além da dor inevitável) e já tem uns 3 meses e só ficou vermelho no começo. Por furar na farmácia e com pistola posso correr outros riscos além de quelóides, inflamações e etc?

  55. Eu furei a cartilagem a pouco tempo e atras da minha orelha ainda esta inchado q antibiotico eu devo tomar para cicatrizar logo?

  56. eu quero muuuuuuuuuuito furar meu nariz mas morro de medo de ficar uma bolota de queloide que nem naquela orelha. Será que fica? Quando eu furar já posso passar anti-séptico E a pomada até cicatrizar? Responde pfpfpfpf! E brigada x)

  57. Olá Nayara, estou com uma queloide no tragus… :(
    To mt triste pois smp tive mt vontade de colocar piercing no tragus, acho mt fofo!
    E agora me apareceu essa queloide, é pequena mais so o fato de saber q ela está ali, mé da uma raiva gigante!!! Tenho outros 2 piercing’s, mais já são bem antigos, mais de 5 anos, um na cartilagem da orelha e um no umbigo, na epoca deu queloide nos dois :s e eu fiquei usando agua oxigenada 10V e sumiram!!! Ja estou usando a DIPROGENTA a 4 dias… Vc acha q ela vai sumir? Teve mts relatos de pessoas q usaram e deu certo? Estou mt aflita, n queria retirar o piercing… Me dá essa ajudinha :)

  58. gente amei furar a orelha foi uma das mais sensasoes melhores da minha vida que diser que doi ta ficando o ja ficou dio emaisssssssssssssssssssssssss amei aoroooooooooooooooooooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk seus oidos

  59. ola,furei meu nariz faz quase um mes,mas dai apareceu uma bola ou uma especie de carninha ao lado do meu piercing,sinceramente ja pesquisei na internet,mas não achei nda que respondesse a minha pergunta…estou em duvida se passo remedio ou algo do tipo ou então se tiro o piercing…e se tem algum tipo de remedio que eu possa usar não sei qual..
    Entao gostaria muito que vc me ajudasse !!
    Obrigado

  60. veiii,to com uma queloide na cartilagem nao é grande,oque tenho que fazer?,é so passar a pomada e pá?,ou tem que furar e passar a pomada?to com medo ,pois muita gente fala que queloide nao sai ,me de uma luz kkkk

  61. O meu transversal eu furei a uma semana. Mas eu ja nao sinto dor a nao ser quando alguém esbarra, mas ele nao ta vermelho nem inchado, porem fica criando casquinha, que eu tiro com o soro e cotonete. Mas isso me incomoda pq nenhum outro piercing meu aconteceu isso, é normal?

  62. oi! tenho piercing na orelha a tipo 9/10 meses e nunca me deu grandes problemas mas agora anda sempre vermelho e com pus e ta um pouquinho inchado na parte de trás. meti tipo mercurio e vou andar sem ele por umas horas. o que acha que tem ? fecha se andar umas horas sem ele?

  63. Olá, adorei seu post, mais tenho umas duvidas e acredito que você possa me ajudar.. Furei minha orelha esquerda na cartilagem em dez/12 e minha orelha ainda forma pus ainda mesmo eu passando o anti-séptico e fui na onde furaram e disse que pode ta formando uma possível queloide e esqueci o nome da pomada que ele me receitou , essa que você citou pode ta me ajudando ? e eu deveria tirar o pircing limpa-lo e limpar onde furei e coloca-lo novamente ? BOM OBRIGADA DESDE JÁ :)

  64. Olá’
    Furei meu tragus faz 1 mes +/-, so que ele ta com aquela aguinha,ta dando casquinha toda hora e tem um bolinha beem pequena nele! To ficando preocupada, gostaria de saber se essa pomada é boa pra isso TUDO tb?? Obrigada desde já :D

  65. Oiii Nayara , eu sempre tive vontade de fazer o Helix ( é o furo parecido com o Industrial , só que não atravessa dois furos ) . Mais eu tenho medo de que cresça uma queloide gigantesca que só se pode tirar com a cirurgia . Você acha que eu devo furar ?? O seu ficou uma queloide ??

  66. Olá, eu tenho apenas 12 anos :S e estou a pensar fazer um piercing na orelha. Mas os meus pais não acham muito boa ideia. Pode me ajudar como você conseguiu convencer os seus pais xD (tou desesperada :S)

  67. Oi, fiz um piercing no lobe sem meus pais saberem :S e estou sempre a tirar e a por… esta ficando com uma cicratiz cada vez maior mas eu ponho um creme…. ajuda? :S

  68. Me ajudou mt , ele ta meio irritadinho esses dias , soq não faz 1 mês ainda q coloquei ele e fiquei assustado , eu coloquei na orelha esquerda assim como o brinco , o meu é parecido com o industrial

  69. ola…eu tenho 14 anos e to afim d por um industrial mais tenho medo e eu ja tenho 2 em cda orelha q eu mesma furei em casa oq ti axa sobre a gente mesma furar??? Obrigada eu adorei o que ti escreveu…me adicionem no facebook è taine.aparecida… Bjs ;-)

  70. Oi furei minha cartilagem 5 dias atras, hj percebi um caroço atras da orelha mas proximo do pescoço, eh normal ? beijo

  71. Coloquei um transversal a dois dias e o local ta inchado e latejando, é normal? O que fazer para diminuir o inchaço e a dor?

    Post excelente, parabéns!!

  72. Quero furar minha orelha , pique o furo industrial .. Se um dia cicatrizar e eu quiser tirar o piercing irá ficar o furo ? Ou com o tempo ele fecha & tals ?

  73. eu coloquei um na cartlagem ai cicatrizou bem e tudo so que de uns dois dias pra ca apareceu tipo uma espinha do lado (eu acho que é uma espinha rs ), eu espremi e tudo so que agr ta parecendo uma queloide , se eu passar essa pomada ai vai sair ?

  74. Eu ja furei duas vezes e deu uma bolinha, acredito que seja porque não cuidei direito, será que se eu cuidar direito dara novamente? E minha mãe disse pra mim ficar uns dias sem comer gordura (chocolate, carne de porco..) pra poder limpar meu organismo antes de furar de novo, ela está certa? eu preciso ‘‘desintoxicar‘‘ meu organismo antes de furar de novo?

  75. As vezes é por causa da genética também! Eu nunca parei de comer nada, mas as pessoas que tem tendência talvez adiante parar de comer… Olha, acho que você deveria comprar os produtos necessários para trata-lo, diprogenta ou qualquer outra marca que evite a queloide. Tem várias no mercado, e dai, furar de novo!

  76. Faz 2 meses que furei a cartilagem, e agora apaereceu uma bolinha bem pequena, n esta vermelho e nem doi, as casquinhas parecem normais, se eu passar essa pomada vai sair essa queloide?

  77. A person essentially assist to make significantly posts I might state. That is the very first time I frequented your web page and to this point? I surprised with the analysis you made to create this actual post extraordinary. Magnificent job!

  78. Furei la em cima, na cartilagem, e eu passo agua oxigenada volume 10 umas 4vezes por dia, mas msm assim ta vermelha, e to com medo de inflamar, como faz pra evitar q inflame ?

  79. Depois de quanto tempo posso furar novamente um piercing? Por exemplo furei meu piercieng na cartilagem (Hélix) faz um 1 mês, e sim, quero mais um piercing na orelha rsrs, eu também acho lindo!

  80. Olá, furei meu transversal em fevereiro, e agora estou treinando jiu-jitsu e estou c medo de machuca- lo. Seu eu tira-lo somente durante o horário do treino, ele vai fechar? Obrigada desde ja
    =)

  81. Oii, furei meu tragus dia 06/03 depois de uma semana formou uma bolinha que parece que tem agua dentro sabe ela é bem pequena e ta em cima do furo, ele tbm ta um pouco inchado e dolorido, dai ontem 14/04 troquei o piercing tava aqueles retinho com bolinha sabe ? então troquei e coloquei o ferradura porque me falaram que é mais fácil de limpar de tal, mais agora ta um pouquinho inchado e saindo um pouquinho de pus .. será que eu posso passar diplogenta pra sair essa bolinha ? não vai dificultar a cicatrização ? posso tomar anti-flamatorio cataflan pra ajudar ?

  82. Oi boa noite, no dia 28/01 coloquei um piercing hélix , na verdade é um brinco da Rommanel, muito lindo dourado com predrinhas, qnd fui furar levei a joia e o rapaz me falou que estava sangrando muito pq o piercing normal é redondo, e a joia que levei é quadrada, por isso q demorou pra estancar o sangue. Usei antisséptico e fiz sempre a higiene, mas um dia dormi em cima e inflamou, comprei a Diprogenta, melhorou 70%. Mas essa semana precisei fazer um raio-x dos seios da face e tive que tirar por dois dias, ai que ferrou tudo, inflamou e esta doendo até sangrou pq eu forcei pra ele entrar, será que devo tirar?? Ou se eu mudar a joia vai resolver?? ta bem inchadinho e vermelho na parte de trás.

  83. Boa noite,
    Tenho um piercing industrial na orelha esquerda ha 8 meses e duas quelóides pequenas, porém numa dessas as vezes sai um pouco de pus, isso é normal?
    Tbm queria saber, se eu usar essa pomada que vc indicou mesmo com o quelóide ja formada, seria eficaz?

  84. … e essas quelóides doem. Passo anti septico, sabao amarelo e antibacteriano, já tomei antiflamatorio, mas ainda nao cicatrizou totalmente

  85. Olá! Furei minha cartilagem ontem, ficou dolorido umas tres hrs, agr está apenas sensível (mas nao encomoda em nada). Estou planejando colocar um tragus, gostaria de saber se o processo de cicatrizaçao é parecido com o furo anterior. Bjos

  86. Obrigada , voc me ajudou e tanto ! Mais e oque não pode comer msm , de jeito nhm , e por q ano tempo ?
    Mais tb tem aquelas pessoas q comem de td e não acontecem nada né , e ai é normal , enfim ?

  87. Oi, furei o tragus ja tem uns 4 meses, só doi um pouco agora, ouvir musica com fone de ouvido pode trazer algum problema ? me falaram q tinha q esperar 6 meses, so q eu n aguento ! kkkkkkk

  88. Ola. Sou Junyor, Tenho 17 anos, Achei o site pelo google atras de queloide, Pois coloquei um transversal a 1 semana, e nunca tinha furado a Cartilagem, E hoje começou a ficar muito vermelha mais que da ultima vez e fez uma mancha roxa perto de um dos furos, Eu tenho 6 Furos( 2 alargadores 14mm, 2 Segundo furo no lobulo, e os 2 na cartilagem do industrial) Gostei de seu video, Me explicou muito sobre isso, Amnha irei atras da pomada, Obrigado mesmo Pelo video e se um dia vc querer por algum alargador e só me mandar um email(Junior_tag@live.com) Que sobre alargador eu entendo bastante. E se tiver alguma dica para mim, pois minha orelha direita ja esta bem “Carregada” Com o alargador segundo furo e o Industrial, Pretendo por na esquerda outros piercins, Como 1 snug ou 3 Backfoward Helix, 1 tragus Se tiver alguma sugestão de como ficaria legal eu aceitaria.

    Abraços e Obrigadão.

  89. Coloquei um piercing industrial e mais ou menos após 2 semanas começou a sair um pouco de pus, está inflamado e tal e não quero retirar o piercing pois é a segunda vez que furo e dá esse problema. Se eu começar a passar a pomada que você indicou pode melhorar?

  90. Oi, furei minha orelha acho q ja faz 1 mes, mudei o brinco depois de 2 semanas e meia. Criou uma bolinha que ta do mesmo tamanho faz um tempo. O que pode ser isso? Estou muito preocupada!

  91. tenho 1 queloide meio grande atraiz da orelha e na outra orelha 2 queloide em formação tem alguma pomada que pode passa pra tira esses queloide o só procurando 1 dermatologista msm

  92. Sempre fui direcionada a cuidar dos meus piercings apenas com sabonete liquido protex e soro fisiológico e nunca inflamaram sem alguma razão. Porém quando algum enroscava em algum lugar e ai sim inchava ou algo do tipo, eu passava diprogenta e logo no dia seguinte estava melhor, essa pomada realmente é milagrosa! Outra muito boa também é a fibrase.

  93. Oi! Sou Nikole, tenho 12 anos. Pretendo colocar um piercing na orelha ou nariz, pois fiquei com medo de colocar no lábio. Eu tenho uma “alergia” a brincos, o unico que eu posso usar é de aço. Sempre que eu coloco um brinco minha orelha fica vermelha e um pouco dolorida. Meu padrasto disse que se eu colocar no lábio e der algo errado, no lábio não cura mais. Você acha que eu mesmo com essa alergia deveria colocar um piercing?

  94. fiz dois furos na cartilagem segunda-feira , mais hoje sexta-feira , amanheceu inflamada .. o que devo fazer ? devo tirar os brincos ?

  95. Olá, vc disse em um post q o tempo de cicatrização vai até um ano certo ( variando de pessoa pra pessoa) se eu usar a pomada q vc indicou, no meu piercing no tragus q eu furei a um mês, e que não tive nem uma complicação até agora, será q a cicatrização total, será mais rápida?

  96. Qual anticéptico você recomenda para limpar? Furei meu piercing na orelha a 2 meses, posso usar a pomada juntamente com o soro fisiológico?

  97. Olá amei suas dicas de como cuidar do piercing!!! Mas tenho curiosidade de quanto tempo é necessário para trocar a joia?! Só depois de uma ano?

  98. mt linda vc , adorei ,, queria mt faze um industrial mais fikei com medo ,, pois no vidio vc flou q tem q ter cdd quem tem cabelo enrolado e o meu é e so uso eli solto ,, e tbm morro de medo de ter queloide

  99. Olá, gostei muito das suas dicas! Furei minha cartilagem ha um dia, e está um pouco inchado atrás, e as vezes quando vou mexer pra limpar, sinto um pouco de dor… é normal??

  100. Olá, furei a cartilagem da orelha direita há seis dias e está inchado, vermelho e muuuito sensível. Passo o antisséptico e não resolve. Alguma sugestão?

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s