Hashtag #blogueirasangrenta: Todos contra quem patrocina/usa acessórios de pele de animais!

Padrão

Oii meninas. Acabei chegar do colégio, e me deparo com a hashtag nos TT’s do twitter: #blogueirasangrenta .

Começou com uma a Titia Shame, que se dedica a denunciar abusos contra animais no universo da moda, ou seja: pele de animais.

http://shameonyoublogueira.com.br/ (blog dela)

E com isso, criou-se a hashtag .

Hoje em dia, na maioria das vezes, quem tem o poder de comprar algum casaco de pele ou derivados, são famosos e pessoas muito ricas, pois só um casaquinho de pele independente de qual animal é uma fortuna. Do mesmo que jeito que, acessórios: sapatos, casacos de couro, tendem a ser mais caros. Eu (Nayara) não compro NADA que não seja couro-sintético, e MUITO menos qualquer casaco feito de pele. Estamos em pleno 2012 e acessórios DESNECESSÁRIOS são vendidos na forma de algum animal, o que é um ABSURDO. Se quer um sapato de couro: sintético, um casaco de pele: sintético. Uma bolsa igual uma escama de cobra: SINTÉTICO. Vários acessórios já foram criados na forma sintética, falsa e que nenhum animalzinho teve que morrer pra passar por aquilo, só pra você desfilar. E, grandes ícones da moda “Vogue” “Arezzo”, fazem parte disso. A Arezzo, nossa, dá até NOJO de entrar naquela loja, um dia perguntei “Esse salto é de couro?” ai a atendente da loja toda feliz respondeu “TODOS SÃO!” e eu simplesmente me retirei. Aquela loja é uma chacina, em pensar que tem gente que paga 300 reais em um sapato só para se amostrar por cima de um animal que sofreu ali.

As representantes da Vogue, aaaah, já desfilaram por ai, em eventos cobertas de pele de animais. E não só elas, várias ícones da moda. Agora, não vem me dizer: “Nayara, vc come carne, acaba matando eles”. Eu, já tive uma experiencia pessoal e passei 3 meses sendo vegetariana. Só parei porque meus pais me obrigaram. Porque eu sou uma eterna defensora das leis dos animais, quem me conhece sabe. Mas, somos onívoros, nos alimentamos de carne e de vegetais e isso não dá para MUDAR, isso é NECESSÁRIO.

Assim como outros, podem vim falar sobre teste de shampoos, condicionadores, sabonetes em animais, to muito ciente disso. Isso é um debate MEGA relativo. E por mais que eu seja contra, temos que olhar pro lado necessário da coisa. (Eu sou 100% contra isso, mas tenho que aceitar) eu acho que se o ser humano quisesse mesmo, eles poderiam criar outros meios e para não precisar testar em animais.

Eu sempre venho lutar aqui, pelo NECESSÁRIO. Peles de animais, couros NÃO SÃO NECESSÁRIOS e são apenas utilizados para LUXURIA, para o nosso egoismo, porque existe outros meios pra você querer essa luxuria toda, comprando acessórios SINTÉTICOS 🙂 Como alguém vê isso como LUXO? animais/animal morto carregado por você. Ridículo.

Eu já tive uma chinchila… Se chamava Lua e faleceu aos 8 anos e meio, no ano passado.. E só em pensar o que fazem com esses bichinhos LINDOS, carinhosos, por um mero: casaco, edredom…. Fico totalmente indignada e revoltada com isso!

NÃO AO CASACO DE ANIMAIS, NÃO AO SAPATO DE COURO!!!

Foto de 2010 , eu a Lua (chinchila) e a Sol (yorkshire)

 

Deixe uma Resposta

