Monovin [A]: MITO OU VERDADE? Ampolas: O que elas realmente fazem?

Padrão

Olá meninas, vim esclarecer essa dúvida de MUITAS meninas que já até me indicaram por que estou naquela meta que meu cabelo cresça. Primeiramente, os dados que vou dizer aqui, não são duvidosos, eles são simplesmente FATOS. A muitos, mais MUITOS MITOS por ai em relação a cabelo: cortar as pontas para crescer é um deles e com o Monovin A não é diferente. E as propagandas aqui do Brasil com produtos pra cabelo, fazem você acreditar mais ainda nesses mitos, para, claro, fazer você comprar o produto.

O que é o MONOVIN [A]?

Ele é um superconcentrado de vitamina A, de uso veterinário para CAVALOS.

VITAMINA A – exerce numerosas funções importantes no organismo, como ação protetora na pele e mucosas e papel essencial na função da retina da capacidade funcional dos órgãos de reprodução. (site: http://centralfitness.blogspot.com.br/2008/09/proteina-carboidratos-e-vitaminas.html)

Bom, criou um grande mito em relação ao Monovin A, um deles que é o mais conhecido é que “ele faz o cabelo crescer mais rápido” e tem muitas meninas no youtube que “comprovam” a experiencia quando misturado no shampoo/condicionador.  O que não acontece, é praticamente psicológico, porque o fato é que: o único jeito de você absorver os nutrientes necessários é se alimentando, não passando no cabelo. Até porque o cabelo não absorve quase NADA do que esses shampoos/condicionadores prometem. O cabelo não  é restaurado nunca, a dermatologista Fabiane Mulinari Brenner, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), diz: “O fio de cabelo é um tecido morto, incapaz de se regenerar depois de formado”, lembra Fabiane. Então, essas tantas promessas de shampoos/condicionadores, monovin A são mitos. O cabelo é feito basicamente de proteína (proteína: a alfa-queratina), e você só pode melhora-lo se alimentando bem. A nutrição capilar é feita de dentro pra fora, através da alimentação. E não do cabelo para o organismo.

Se você quer ajudar seu cabelo a crescer, praticamente é tendo uma boa alimentação. A Vitamina A pode ser encontrada: Fígado, manteiga, leite, gema de ovos, sardinha, queijos gordurosos, oleo de fígado de bacalhau, abacate ,acelga, caju, pêssego, mamão, escarola, melão, cenoura, brócolis, batata-doce, couve, espinafre, abóbora, manga, tucumã (Amazônia), maçã, taioba…

Antes de acreditar nesses mitos, estude, leia, se informe. Muitos cremes para cabelos [propagandas] (principalmente aqui no Brasil) enganam as pessoas, dizendo que o cabelo vai absorver tudo aquilo. Mas não vai, o cabelo pode ficar apenas mais sedoso e com aparência de hidratado, mais brilhosos, alguns são ótimos seladores, mas não se ILUDA, como já disse, o cabelo NÃO SE REGENERA e só absorve os nutrientes pelo organismo.

Se é assim então, o que as AMPOLAS AJUDAM?

Estas ampolas de vitaminas que são muito conhecidas, são para proteger o cabelo da agressão do sol (principalmente a A), isso inclui: chapinha/secador e algumas outras agressões externas, e é desta forma que indiretamente ajudam ao fortalecimento e o crescimento do cabelo e, JAMAIS “ENTRANDO” nos fios e nutrindo-os, como muita gente pensa. Quem absorve os nutrientes é o seu ORGANISMO, não o cabelo. Repetindo: pela ALIMENTAÇÃO. Resumindo: As ampolas “protegem” o cabelo, fazendo ele a ficar mais forte (já que o cabelo não é tão agredido) e ele cresce (de uma forma normal, nada de acelarado).

Bom meninas, espero ter esclarecido TODAS as dúvidas. Vocês podem fazer estas mesmas perguntas para um professor de biologia, um médico/dermatologista ou algum profissional da saúde. Eles são ótimas profissionais a explicarem este processo. Beijos /Nayara Rattacasso

kissAlguns dados desse post foi retirado do site http://www.produtosdebeleza.com

17 pensamentos sobre “Monovin [A]: MITO OU VERDADE? Ampolas: O que elas realmente fazem?

  1. 1 pergunta hoje em dia existe remédios capsulas para crescer e nutrir o cabelo por as capsulas serem ingeridas o nosso organismo vai abisover ?

  2. Sempre li muito sobre isso, e é realmente verdade. O cabelo, uma vez danificado, não se recupera. O que os cremes, ampolas, e o próprio Monovin fazem é mascarar o problema. Ficam sedosos na hora, mas com o tempo, vai-se perdendo o efeito. Só vitamina t, de tesoura, resolve um cabelo muito danificado. O que se pode fazer é tratá-lo ao máximo para protegê-lo e tentar disfarçar o problema.

  3. Parabéns pelo post, muito legal… já testei também, sobre “produto milagroso” que é vitamina pra cachorro, chama-se Glicopan Pet (É MUITO FEDIDO), e de fato, não dá ‘diferença notória’. Bom, parabéns pelo blog!
    (Apenas uma crítica: tente não ser hipócrita, afirmando uma coisa e depois, falando outra…) Beijão

  4. Uma coisa que eu percebi, é que tudo que pensamos atrai para o nosso interior, se ficarmos na fissura de crescer cabelo, nunca veremos o resultado, pois ‘encucar’ com aquilo te fará parar, regredir… Enfim, tudo que nos fará bem, será de dentro pra fora, até mesmo tratamento com pele, facial… Bom, reparei que quando me alimento bem melhor, meu cabelo cresce praticamente ‘um dedo e meio’ por mês… Então meninas, eu acho que não há tratamento que ajude os fios por fora, e sim por dentro… Cabelo cresce, e pode demorar, porém vai crescer.

  5. Na verdade, é isso mesmo, a ansiedade das pessoas em querer que o cabelo cresça, dá a impressão de que ele não cresce. Mas quem quer cabelo curto, já tem sempre a impressão de que tá crescendo e tem que cortar logo; por outro lado, quem pinta o cabelo, vê rapiadamente a raiz aparecer, é sinal de crescimento.

    Até quando a pessoa morre, ouvi dizer que o cabelo e as unhas não param de crescer! A alimentação é o mais importante mas, apesar disso, usar bons produtos no cabelo ajuda a dar um aspecto melhor, de menos danificado e aí não precisa cortar tanto, percebo isso no meu cabelo, e tb já usei produto ruim que só piorou! Então isso tb conta, mas veja bem, é pra usar produto bom, não milagroso ou pra animais; tudo o que é muito mirabolante e promete muito, é pra
    desconfiar!

  6. Na pele tb, mesmo sendo indiscutível a importância de beber líquido e ter boa alimentação, nem tudo tb é de dentro pra fora, tem que usar filtro solar, fazer esfoliação, peeling, etc, a alimentação por si só tb não substitui esses procedimentos. Mas achei bem interessante essa postagem, agora vejo quantos produtos prometem muitas coisas que não dá, mas alguma coisa eles fazem tb.

  7. usei Monovin A por 2 meses e notei que meu cabelo ficou mais brilhoso,macio e talzz..mais com o passar do tempo naum obtive mais resultado,meu cabelo cresceu pouquíssimo tipo,o normal q ele cresceria mesmo c não estivesse usando.Acho q realmente agente vê uma melhora,pq afinal de contas e vitamina A pura e a vontade de que cressa é tão grande que agente acaba acreditando,e em relação ao processo de acelerar o crescimento infelizmente não notei nada!

  8. Mas a nossa pele (couro cabeludo) também é capaz de absorver as vitaminas e proteínas dos produtos. Não de modo tão eficaz quanto por injeção ou deglutição, mas de maneira considerável. Então talvez há uma lógica, além da psicológica, no uso do Monovin A para fins capilares.

  9. Alguma coisa o fio absorve sim, senão o que explicaria o fato de as super mascaras entupidas de vitaminas da Kerastase e Lancome fazerem tão bem para o cabelo e os condicionadores comuns não ?!

  10. maria em abril 10,2013 as 13:13 pm disse: podes comprar este champo a onde?
    e queria saber mais resultados deste champo…

  11. O cabelo normal cresce 1,5 cm por mês, mas existe produtos que estimulam o crescimento e fortalecendo toda a estrutura o que evita a quebra do fio e das pontos e acelera o crescimento. O monovin A é uma vitamina pura de uso veterinário sim nos cavalos se faz o uso injetável que é o meio mais rápido de se absorver os nutrientes, nos cabelos humanos pode sim ser usado em uma pequena quantidade sendo aplicado diretamente na raiz onde vai agir no fortalecimento e nutrição do bulbo capilar o que vai espelhar na aceleração do crescimento, se usado adequadamente não terá efeitos adversos como à queda dos fios (Hipovitaminose). A vitamina A e um dos principais componentes para a vitalidade dos fios assim como a proteína. Estudo medicina e nutrição posso responder. Como dito no vídeo, o cabelo realmente não se reconstrói devido a perca de proteína e queratina que é a base a estrutura dos fios do cabelo, por isso o monoviin A deve ser aplicado na raiz e quando aplicado no comprimento ele apenas ira fazer uma hidratação de brilho e para reconstrução se faz os processos de cauterização onde vai se ter a reposição dos aminoácidos, queratina e proteínas perdidas com processos químicos e físicos, toda vez que algum destes nutrientes está faltando no corpo de uma pessoa, ela pode ter um problema com os cabelos. Eles podem cair, não nascer ou ficar frágeis e quebradiços. Nem tudo é verdade deve se ter noção dos cuidados necessários com seu cabelo para cada tipo a um tratamento especifico. Mas hidratações constantes e aplicações de vitaminas no cabelo é algo indispensável para um cabelo com aparência saudável e bonito. Estudo medicina e nutrição estou no meu ultimo ano e tendo amplo conhecimento em biologia, bioquímica avançada, fisiopatologia, anatomia avançada(morfologia) entre outras, posso responder. Espero que tenha entendido melhor o processo, achei legal comentar, e passar meus conhecimentos adiante. Para quem o cabelo não cresce de forma adequada se faz necessário a procura de um médico especializado em doenças do couro cabeludo para que sejam feitos exames para uma acompanhamento adequado, pois pode haver a má formação dos folículos do bulbos capilar o que também impede o crescimento.
    Fica dica, beijão….Thais Gomes

  12. Funciona sim!!!!! Por experiência própria e de minha mãe por anos e anos com cabelo ralinho, devido hormônio da tireóide. Teve um óóóótimo crescimento e fios encorpados, depois que começou hidratar um vez por semana com essa vitaminha Monovin A.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s