Como eu Nayara Rattacasso fiquei ruiva natural (Procedimentos)

Padrão

Oii meninas. Vim aqui falar do HISTÓRICO do meu cabelo, porque eu decidi ficar ruiva e os procedimentos. Eu resolvi ficar ruiva quando vi as meninas desse site lookbook.nu onde tem várias ruivas.  Me inspirei, mas só consegui ficar ruiva quase 1 ano depois, eu achava que não iria combinar comigo, acreditam? Meu cabelo não era virgem, ele tinha desbotado de uma tinta preta.

Dúvidas só curtir a fan page pessoal

https://www.facebook.com/NayRattacasso

Quando ele era virgem: (2008)

(depois de algumas outras pinturas [que não interessam], cheguei ao preto tonalizante) [2009 & 2010]

Depois de 1 ano sem pintar o cabelo, o preto desbotou para este (2011):

E foi ai que eu decidi ficar ruiva. Fui em um salão, pedi pra eles fazerem MECHAS , e eles deixaram meu cabelo desta cor, usando a Pharmastyle 8R:

Linda a cor. Só nos 3 primeiros dias, depois de 3 dias, ele foi pra esta cor horrivel:

Em menos de um mês (o que não recomendo) eu tive que pintar novamente, porque não aguenta me ver com aquela cor. Com a Biocolor 7.44

Adorei a cor, primeiramente ficava VERMELHO FOGO. Depois de uns dias ficava desta cor. O que eu não gostei, é que ela também desbota rápido, deixando meu cabelo assim, então, em menos de 1 mês TAMBÉM, eu pintei (Não recomendo pintar em um mês, o certo é esperar 3 meses)

Depois, eu sabendo que as tintas populares (garnier, koleston e etc) deixam primeiramente o cabelo vermelho, eu resolvi misturar FluidGel 7.44 que é tonalizante, a cor é vinho + koleston 64. Porque: ele não deixaria minha cor vermelho fogo, deixaria vinho e por ser tonalizante iria sair, e o tempo dele sair seria o tempo que a koleston 64 desbotasse para o alaranjado, e foi isso que aconteceu. Primeiramente:

Depois de três meses, como tem no post (https://ordinarygiirls.wordpress.com/2012/05/01/koleston-64-depois-de-3-meses/)

Eu realmente ADOREI a koleston 64, ela é uma tinta MUITO BOA, o cabelo só desbota para cores LINDAS. Eu mudei ela porque eu não queria que o resultado de primeira ficasse vermelho fogo, e então acabei mudando para a IGORA 7.7

Depois de 2 meses apliquei a IGORA 7.7 novamente. Que está neste post: https://ordinarygiirls.wordpress.com/2012/04/18/igora-7-7-depois-de-3-meses/

E no dia 04/05 apliquei a Color Perfect 7/4 , que primeiramente deixou meu cabelo mega escuro.

Desbotou depois de 1 mês:

Post: http://ordinarygiirls.com/2012/06/12/color-perfect-74-depois-de-1-mes/

Depois pintei com a Beauty Color 6.4

Primeiramente escura.

15 dias:

Post: http://ordinarygiirls.com/2012/07/27/beauty-color-6-4-tinta-ruivo-natural-popular-barata/

E depois de mais ou menos 2 meses, pintei com a Innovare 7.4 e Itely colory 8t! e ficou assim

Post: http://ordinarygiirls.com/2012/10/10/itely-colory-8t-com-innovare-7-4-ruivo-natural-alaranjado/

E depois, com a Luminous 7.43 com 7.7;

DSC_0004 (2)Post: http://ordinarygiirls.com/2012/12/11/ruivo-escuro-kristen-stewart-luminous-7-43-7-7/

Majirel 7.4 ox. vol. 30

DSC_0034Post: http://ordinarygiirls.com/2013/02/28/ruivo-marina-ruy-barbosa-deborah-ann-woll-majirel-7-4-ox-vol-30/

Retoque: Majirel 7.4 ox. vol 20

9

http://ordinarygiirls.com/2013/05/07/retoquei-o-ruivo-majirel-7-4-ox-vol-20/

81 pensamentos sobre “Como eu Nayara Rattacasso fiquei ruiva natural (Procedimentos)

  1. Pingback: Conhecendo as tintas ruivas « ordinarygiirls

  2. meu deus, teu cabelo na segunda foto com o Color Perfect ta a perfeição! queria deixar o meu assim, mas tenho medinhoo!! ioaheoihae
    bjss

  3. Meu sonho e ter o cabelo dessa cor,mas tenho medo de nao combinar comigo ): ,seu cabelo e perfeito,meu sonho *–*

  4. Cara! Seu tom de ruivo atual é o que eu pretendo alcançar.. eu amo esse tom de cabelo e estou lutando com o meu pra chegar no tom.. não é nada fácil ficar ruiva u.u Mas adorei as dicas de tintas e vou atrás delas.. A Biocolor é a que eu uso atualmente, mas tentarei a koleston, gostei do seu resultado e espero conseguir algo parecido.. meu cabelo natural é praticamente o mesmo tom que o seu.. e eu já tentei ser ‘morena’ também.. rsrs
    Enfim, curti bastante as dicas e vou tentar procurar essas tintas que indicou😉 Valeu!

  5. olá, pintava meu cabelo com tinta preta também, tem algum jeito que eu possa tirar essa tinta, e deixar a cor no cabelo toda igualada? as pontas dele estão mais escura..

  6. Eu também não pintava por achar que não combinaria comigo, só que fui na fé, fechei os olhos e deixei meu cabeleireiro pintar. Ficou lindo, e combinou, foi uma boa arriscada. Tenta ué.

  7. Olá!! EU preciso de uma help demais!! É que assim, meu cabelo é castanho, só que ele sempre ficou meio avermelhado no sol, é um achocolatado avermelhado sabe? Então, o que eu fiz? Eu decidi fazer mechas californianas nele, e saiu um resultado legal até. Mas aí, depois de começar a pesquisar um pouco percebi que o que eu queria na verdade era ser ruiva! E agora, eu joguei primeiro um tonalizante vermelho, mas um vermelho puxado pro vinho mesmo, só pra ter idéia se eu ia gostar sabe? E eu AMEI demais. Só que como era um tonalizante sem amônia da farmácia, ele saiu em 4 dias!! Eu esperei uma semana mais ou menos e fiquei desesperada de voltar a cor antiga e acabei jogando a beauty color vermelho intenso. Mas o que eu quero alcançar mesmo é a cor do seu cabelo, dei uma pesquisada hj e cheguei a este blog, e aos vídeos de vcs e amei o trabalho. Achei muito sincero. E queria pedir a ajuda pra poder saber, com o historico que meu cabelo tem, o que eu preciso fazer pra ele ficar totalmente ruivo, e dessa cor natural. Perto de onde eu moro vende Alfaparf. Minha tia trabalha num salão e já havia me recomendado. Mas eu não sei como funciona, eu terei que descolorir meu cabelo não é???? Pra depois jogar a tinta. E isso não resseca ele demais não? Gostaria muito que vcs me ajudassem eu estou bastante preocupada. Beijos lindas!

  8. Flor,preciso de um help,sou nova no mundo das ruivas e to com uma dúvida, quando pintei meu cabelo ficou vermelhão fogo e só depois de uma semana ficou ruivo mais natural do jeito que eu queria,mas ja to precisando pintar de novo, aí vai a dúvida,toda vez que eu tiver que pintar ele de novo ele vai passar pelo processo de ficar vermelhão pra só depois ficar ruivinho laranjinha?
    Bjoo

  9. Estou querendo entrar para o mundo das ruivas, por isto busco o maximo de informações para mudar o visual sem agredir muito os meu cabelos. Até a algumas semanas atras eu era adepta ao preto ou preto azulado, ja faz uns 10 ou 11 meses que não uso tinta no meu cabelo, pois aderi ao famoso Shampuzinhu (tonalizante), porém faz um 5 meses q não pinto o cabelo. Ano passado em dezembro foi a ultima vez que fiz relaxamento no cabelo, no momento só tenho alisado com a chamada progressiva sem formol( pois ela tem uma nova formula que substitui o formol) de 3 em 3 meses. Gostaria de saber algumas dicas de como mudar a cor do meu cabelo de modo seguro e sem transtorno. Bjs e agradeço desde já

  10. Quero muito ficar ruiva mas tenho medo de nao dar certo acho q nao preciso descolorir pq meu cabelo é loiro escuro e as pontas loiro medio mas tenho duvidas, olha como ele ta: https://si0.twimg.com
    por vafor me da aguma dica bjos
    /profile_images/2148302276/IMG0856.jpg

  11. Oii, gostaria que vc me esclarecesse uma coisa… fazendo mechas e depois passando a tinta ele ficou ruivo por inteiro? Meu cabelo é castanho escuro, tá sem tintura (se achar mais fácil ver: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=359304537423893&set=a.199113520109663.48934.100000330485719&type=3&theater) e gostaria que ele ficasse no tom dessa sua última foto. O que vc acha que preciso fazer pra isso? Mechas e tintura resolveriam ou precisa descolorir ele todo? Obrigada =)

  12. Oi Nay! tudo bem? eu estou quase certa em pintar meu cabelo de ruivo… quero muito ser ruiva há vários anos e nunca tive coragem, mas pretendo pintar logo❤ ele é virgem, a cor natural é louro escuro acinzentado. O ruivo que eu quero chegar é esse: http://i.imgur.com/3QxRZ.jpg Você acha que com a Igora 7.7 chego nessa cor ou vou precisar de mistura? de todas as tintas que procurei essa e a Keune 8.34 são as que parecem mais com o tom do cabelo da menina. Também to na duvida em relação a ox, se uso de 20 ou de 40 (tenho medo de usar a de 40 e estragar demais o meu cabelo que já é bem fino).. Se puder me dar uma ajuda ficarei muito agradecida🙂

  13. adoreeeeeei seus cabelos amor, haha queria saber se a cada tinta que vc muda, vc descolore? e eu tbm queria saber, meu cabelo tá descolorido nas pontas e escuro em cima, o que vc me aconselha a fazer? descolorir tuuudo ?? E qual dessas, o tom de ruivo vc acha mais bonito? MEU SONHO FICAR RUIVAA!! grata desde já (((:

  14. Comenta sobre o que achou e quais as suas impressões da Color Perfect e da Beauty Color!! Por favoooor!
    Obrigada, você é linda!!

  15. Pingback: Como cuido do meu cabelo | ordinarygiirls

  16. comprei hoje a koleston 7744,vermelho super intenso e fiz oteste numa mechinha, meu cabelo é castanho médio com algumas luzez espalhadas, mais pras pontas, enfin ,não deu certo.pensei em tudo que venho pesquisando e acho q talvez dê certo clariar um pouco meu cabelo,louro claríssimo da imédia e depois passar a igora 7.7 ou se achar a kenue 8.34. Ou uma ou outra.Oque vc acha?rss obrigada!!

  17. Sou muito ansiosa pra pintar o cabelo e tentar chegar na cor que quero logo xD Então, qual é o tempo mínimo que se pode pintar?

  18. Eu amei com a Beauty Color 64, mas vc usou Oxigenada que vem na caixa mesmo? Ou posso encontrar alguma outra na farmacia?

  19. Estou apaixonada pelo seu blog.
    Pinto meu cabelo de vermelho há 2 anos e meio, e sonho em chegar no tom ruivo natural como o seu. Por favor, me de as dicas?
    Esse é o tom atual do meu cabelo, uso koleston 7744.

    Por favor, me ajudeeeeeee!!!

  20. Ola!descobri seu site recentemento e achei lindo o seu cabelo.quero pintar o meu assim tambem.só q n sei q cor usar.vou usar a tintura da felithi.pode me dar uma dica?me contate por e-mail se der: helo.gotic@hotmail.com

  21. Adorei o post flor!
    Gostaria de saber se você conhece a tintura Perfect Color da Wella 8.4… Estou pensando em pintar com ela, mas não sei se vai ficar um ruivo natural, ou mais laranjinha… Vlw🙂

  22. Oii Nay!

    Gostei do efeito do Beauty Color 6.4 em você! E como meu cabelo estava terrível por causa do Casting 8.34 (ele deixou meu cabelo num loiro horroroso em 1 semana!), acabei pintando com a Beauty Color nesse final de semana. A cor ficou igual a sua, mesmo eu não tendo luzes..

    Agora comprei o Igora 7.7 com Ox de 30 volumes pra pintar daqui 1 mês. Vc acha que pega, ou eu vou ter que abrir luzes?
    🙂

  23. Por incrível que pareça já atingi o ruivo natural por acidente! Muito parecido com o seu atual. Meu cabelo é louro escuro acinzentado, eu fazia luzes nele, mas um belo dia resolvi tirar e só deixar na cor natural… pintei com a Loreal Paris 7.1 depois de um mês ele ficou ruivo, só que estava puxando mais para o louro do que para o laranja, agora quero ele loiro alaranjado e não consigo, não importa a tinta que passe ele sempre puxa para o louro ou para o cinza, ai pintei de chocolate pra vê se o problema era a tinta que estava usando e aconteceu a mesma coisa o chocolate fico puxado pro louro, to até desistindo já. Você sabe de alguma tinta que eu passe no meu cabelo e ele não puxe nem para o louro nem para o cinza?

  24. adoro as tonalidades do seu cabelo, to querendo ficar ruiva natural (alaranjado), mas não to conseguindo achar a tonalidade certa… meu cabelo era castanho claro, passei a koleston 6.4 e deixou ele vermelho ;s que cor, tinta e procedimento eu faço pra deixá-lo alaranjado?

  25. Olá, lindo seu cabelo!
    Eu queria saber se quando vc pintou com a tinta Beuty Color ele primeiramente ficou um ruivo escurão tipo vermelhão ou mais pro laranja?
    Beijo

  26. Olá Nay, lindo seu cabelo! Sou loira há um ano e decidi mudar pro acobreado. Ia comprar alfaparf 8.3 mas no fim acabei comprando Igora 7.7 por indicação do cabelereiro da loja. Eu nunca tinha pesquisado essa cor, mas agora vendo o resultado em voce fiquei mais aliviada. Não vejo a hora de pintar.
    Pergunta: Tu usa um tubo de tinta ou precisa de mais?

  27. Caraca você tem o cabelo muito bom !!
    por que o tanto que vc já pintou kkkk’
    o meu sonho é ser ruiva, mas aqui na minha região é muuuito raro encontrar( tanto que ainda não encontrei ) tinturas realmente ruivas tõ usando o 7.43 da luminous, mas ainda é escuro não sou muito branquinha diria que tenho a pele média …
    será que eu posso ficar mais ruiva ?

  28. Oi so queria dizer uma coisa FluidGel não é tonalizante é uma tintura em gel da Niasi🙂
    Ficou bom seu cabelo🙂

  29. Oi Nayara seu cabelo é perfeito! gostaria de saber como chegar essa tonalidade sem precisar descolorir. Meu cabelo é virgem (castanho claro) e tenho medo de ele ficar ou vermelhão ou ficar amarelo me ajude quero mto ficar ruiva! *-*
    bju

Deixe uma Resposta

