Ruivo natural: Quando devo retocar o COMPRIMENTO? Como retocar a raiz?

Padrão

Fan page pessoal: https://www.facebook.com/NayRattacasso

Oii meninas 😀 Mas um post tirando as dúvidas de quem quer pintar o cabelo de ruivo. Essa pergunta, também é frequente!

Se você tem o cabelo virgem claro (sem tintura e sem descoloração): Depois que a tinta estiver fixa (estabilizada na cor que você quer), o comprimento só precisará ser pintado de 6 meses ou MAIS de 1 ano. Isso mesmo 🙂

Se você tem cabelo todo descolorido ou mechas (de tintura preta ou cabelo virgem preto): Se ele foi descolorido ADEQUADAMENTE: até o amarelo queimado ESCURO e estabilizado, ele pode ficar até 1 ano sem precisar de retoque.

Se você tem o cabelo todo descolorido (loiro escuro, loiro claro, loiro amarelado): Menos de 5 meses terá que retocar… Isso vale pra qualquer descoloração forte, que deixou seu cabelo bem clarinho.

Outras perguntas bastante frequentes…

O que faço se meu comprimento está com mais de uma tinta (passei uma, depois outra e depois outra..) como retocar a raiz? Se seu cabelo tiver sido descolorido, a raiz precisa também descolorida. Você tem que comprar uma outra tinta que seja a mais parecida com o seu comprimento. E quando for pintar, tem que pintar o cabelo inteiro. E aos poucos, o cabelo vai igualando-se.

Meu cabelo está todo descolorido, mas ele é claro na raiz, queria parar de ter que descolorir ele, mas se eu passar a tinta vai ficar diferente a raiz do comprimento. O que faço? Caso você não queira descolorir, a única solução é voltar a ser morena por um tempo, e depois ir para o ruivo. Dependendo de como é a cor do seu cabelo virgem e do tom que está a sua descoloração, poderia testar para ver se ficaria “tão diferente” assim.

Pintei meu cabelo, a raiz está desigual porque ele era descolorido no comprimento, o que faço? Ou pinta um ruivo ESCURO, ou o jeito é descolorir a raiz e aplicar novamente a tinta.

Quanto tempo demora para fixar a tinta em um cabelo descolorido? Varia muito de cabelo pra cabelo, mas pode demorar 1 ano ou mais. Por isso indico para as loiras BLONDE primeiro voltarem a ser morenas e depois ir para o ruivo.

Quanto tempo demora para fixar a tinta em um cabelo virgem? Se ele for claro: duas aplicações, o ideal é um intervalo de 3 meses. Se ele for médio: 3 ou 4 aplicações. Se ele for preto: precisa descolorir ADEQUADAMENTE (amarelo queimado escuro)+ 2 aplicações .

Bom meninas, espero ter ajudado vocês, beijoos 😀

21 pensamentos sobre “Ruivo natural: Quando devo retocar o COMPRIMENTO? Como retocar a raiz?

  1. Pingback: Conhecendo as tintas ruivas « ordinarygiirls

  2. Olá, vc sabe qual tonalidade (nome da cor) seria essa da última foto deste post??? Seria um loiro médio acobreado vermelho?? É esta, exatamente, a cor que eu queria!! Pintei há menos de um mês, mas foi uma mistura, na tentativa de ficar assim, mas não ficou…

  3. Mas eu só queria saber que cor vc acha que é essa da última foto… Mas se quiser eu mando email, se for fazer alguma diferença eu mando…

  4. bom, acabei de mandar o email (que ficou meio grande, por sinal), só queria fazer uma última consideração: como vc deve perceber, quando pintei, ficou meio escuro, ele só fica mais laranjinha no sol, fora isso achei meio escuro pro que eu imaginava… Enfim, olha meu email, aguardo resposta! Muuuito obrigada!
    bjo!

  5. Olá
    tenho algumas duvidas em relação do retoque do meu cabelo agora..
    tentar ficar ruiva é sempre um grande drama xD
    meu cabelo originalmente é um castanho claro e por 2 anos fiz mechas e aplicava o color touch relights red /74 (que só pegava nas mechas descoloridas)
    o resultado era legal.. mas não era exatamente o que eu queria então
    esse ano cansei das mechas e resolvi as tintas d verdade.. (o que eu quero é algum proximo do da Emma Stone os acobreados avermelhados que ela usa)
    então estava com uns 4 dedos de raiz quando passei a tinta da alfaparf 7.4.. gostei bastante do resultado.. a tinta igualou a cor do meu cabelo.. mas eu queria que o acobrado fosse um pouquinho mais avermelhado.. cresceu a raiz um dedinho e como não sabia como eu deveria fazer pra ir retocando a raiz (se eu tinha q passar só na raiz ou se tinha que passar a tinta no cabelo inteiro d novo..) no mes seguinte passei um tonalizante da colour touch misturei o 7/43 com o 6/45.. ficou um vermelho bem mais forte do que eu queria d fato.. mas já desbotou bastante e está bem proximo da cor que eu quero.. estou com uma raiz de dois dedinhos mas não é nenhum drama por enquanto.. então vi o seu post com as tintas da Emma Stone (http://ordinarygiirls.com/2012/09/29/como-conseguir-os-ruivos-da-emma-stone/) e fiquei com vontade de passar essa Keune 7.46 ou a Majirel 7.4..
    depois disso tudo que eu fiz.. e com a raiz que estou se eu passar uma delas vai igualar? ou vai dar uma diferença na cor?

    bjos

  6. Cada vez que eu mudar de tinta/marca, preciso pintar da raiz até as pontas? Sempre faço isso, mas não sei se é o certo…

  7. Olá, eu uso a tintura da Koleston 7744 (vermelho super intenso) mas ultimamente estou preferindo ruivos mais claros, você teria alguma dica para mudar o tom para um ruivo mais natural? 🙂

  8. oiiii, adoro seu blog e hj resolvi pedir uma ajudinha….Vou lhe mandar um email com uma foto para vc ter a noção da cor atual, mas eu quero chegar a cor da ultima foto, talvez um pouquinho mais escura, ou a mais próxima possivel. Qual tinta vc recomendaria? obrigada bjos

  9. olá , amor queria saber como faço para ficar com o cabelo da primeira foto dessa sequencia das 3 ultimas que voce postou. Me passa seu e-mail please … *-*

  10. Oi, andei por aqui pelo blog e confesso que fiquei tentada em virar ruiva rsrsrsr. Mas vou contar minha situação. Eu queria mesmo mudar o meu cabelo para ruivo, mas o problema é que há sete meses atrás eu o alisei. O meu cabelo, naturalmente, é castanho claro e com a química do alisante a cor dele abriu ainda mais. Meu cabelo é enrolado e não quero mais alisá-lo, então estou deixando crescer e a raiz dele já tem uns seis dedos. Queria saber se você saberia me aconselhar sobre a minha vontade de pintá-lo. Acha que posso pintar mesmo com a química do alisante ainda ao longo do cabelo ou apenas quando ele ficar totalmente sem química? Ah, só para informar, já pintei o cabelo antes. ( de loiro e também de castanho claro, mas já tem uns 4 anos). Vou mandar um e-mail com esse texto e as fotos 🙂

  11. Bem, como acabei de ver que não responde mais por e-mail, vou mandar o link de três fotos pra você ver a cor do meu cabelo com a química:

  12. Oi, eu descolori meu cabelo e pintei no salao, mas nao lembro o numero da tinta, acho que era num tom de 8 misturado com um loiro, e depois de um tempo eu pintei com 7-7 da Igora. Agora ele desbotou para um ruivo laranjinha e não sei como faço pra retocar a raiz e igualar com o cabelo.. Devo descolorir a raiz? E depois, se eu pintar com 7-7 da Igora fica o ruivo laranjinha igual do comprimento?

Deixe uma Resposta

