Dicas: Descoloração/Loiras/Californiana/Ombre hair

Padrão

Oii meninas, como vão vocês? Esse post é MEGA interessante e longo. Tenho muitas dicas pra vocês 😀

Primeiro, vamos a diferença entre Californianas e Ombre Hair. Que parecem ser os mesmos, mas não são.

Ombre Hair

Esse tipo de descoloração, vendo ao pé da letra, é você clarear seus cabelos como se eles já fossem assim naturalmente, acompanhando o tom do cabelo.  Começando da orelha para baixo.

Californianas

Já este, não precisa acompanhar a cor do cabelo e fica abaixo do queixo, mais claro que o cabelo (dando para ver que é artificial).

As pessoas se confundem em relação a isso, porque elas começaram a caracterizar a coloração. “Quero uma californiana não tão artificial e um pouco mais pra cima” Ou seja: Ombre Hair.

Californianas são mais artificiais e muito haver com o verão!

Vamos aos loiros. Meninas, existem VÁRIOS E VÁRIOS tipos de loiros. Eu só vou apresentar dois, que são os mais procurados.

Blonde

Dourado (com aspecto natural)

Os dourados são geralmente escolhidos na intenção de combinar com uma pele mais “queimada” . Os loiros blondes para uma pele mais clara (mas é óbvio que cada um escolhe o que quiser pra por no cabelo!). Vamos lá, se você tem cabelo virgem e quer ser loira, por onde começar? A lógica que os salões usam, GERALMENTE é fazer mechas e aos poucos virando loira; pelo simples fato de que: ser loira, além de GASTAR muito, danifica MUITO o cabelo. E  quanto mais claro o loiro, mais danifica o seu cabelo (Você terá que ficar muito tempo com o descolorante). Descoloração é algo muito sério, pois se usado inadequadamente, pode fazer seu cabelo cair ou ficar elástico. O que é um cabelo elástico? É quando o fio está tão quebrado e sensível, que ele começa a se partir: quando você puxa, quando vc penteia, quando você prende… O cabelo está simplesmente se “degradando”, e quando chegamos a este ponto, só resta uma coisa: cortar e hidratar. Geralmente isso acontece com cabelos loiros BLONDE. E isso muitas vezes é uma “consequência”  que se paga, então você tem que colocar na balança se você quer mesmo (e também tem cabelos que não chegam a ficar assim, varia de pessoa pra pessoa, tem que correr o risco). Quantas descolorações são precisas pra chegar no loiro blonde?  Não se sabe. Depende do seu cabelo e é algo que você vai descolorindo aos poucos, demora meses. O dourado é o mais fácil, por que não precisa descolorir muito. O loiro aos poucos vai ficando amarelado, então para manter qualquer tipo de loiro: desamarelante (são shampoos e condicionadores). Concluindo, quando você decide ser loira, tem que pensar em como seu cabelo irá “mudar” e ficar danificado, investir em hidratações, não é só “Oi to loira” tem todo um processo. Não adianta ser loira e não cuidar do cabelo, ficar aquele cabelo ruim, estragado, elástico. Isso vale pra qualquer tipo de descolorações: ombre hair, californianas e etc.. Sempre tenham cuidado ok? Beijos!

Advertisements

3 pensamentos sobre “Dicas: Descoloração/Loiras/Californiana/Ombre hair

  1. Pingback: Californianas coloridas: como fazer?! | ordinarygiirls

  2. Pingback: Os fatos de ser loira: O prejudicial+cuidados | ordinarygiirls

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s