Câmeras compactas, semi e profissionais: CANON x NIKON x SONY (Qual comprar?)

Padrão

Oiie! Já estava com saudade de post’s envolvendo câmeras, já que é uma das minhas paixões ❤

Bom, eu a pouco tempo dei um palpite pra minha amiga sobre que câmera comprar (entre as marcas Canon e Nikon). Eu sou uma puxa saco da Nikon, afinal, tenho uma (Nikon D3100). Mas, nesse post, vou tentar ser mais imparcial possível.

 

SONY ENTRE CANON/NIKON

A Sony tem uma linha de compactas BOAS e é mais famosas nessa “classe”. As semi também são consideradas boas (eu não compraria, mas ok), e as profissionais (pra mim) é uma grande jogada de dinheiro fora. Algo chato da Sony, é o marketing que fazem em cima dela, como “Ah, 15 megapixels!!!!” que, como já disse em outro post: pixels não é a qualidade e sim TAMANHO da foto. Isso acaba atraindo pessoas a comprarem suas semi e profissionais por este motivo. O que não passa de marketing. Pessoas que não conhecem nada de câmera, acabam gastando um bom dinheiro em uma pro da Sony, que são inferiores as da Canon e Nikon (com o mesmo preço).

Algo também não muito amplo, são seus acessórios. Diferente da Nikon e Canon, que tem uma boa ampliação de acessórios: lentes, flashes e etc… Por outro lado: são mais fáceis de mexer, tanto as semi quanto as compactas. Eu mesmo, já tive vários tipos de compactas, e as que eu mais gostei foram da Nikon e da Sony.

 

NIKON X CANON [profissionais ou semi]

Em primeiro lugar: não tem quem é melhor que a outra. Entre essas duas marcas, você escolhe a que mais te proporciona na fotografia (o que você costuma fotografar).

A Canon tem mais diversidade nos preços (variando os preços) é como se existisse: bom, médio e melhor. (Pagar barato, mais ou menos e caro)

A Nikon não tem muito. Ou seja não varia muito o preço, tornando seus equipamentos mais caros. É como se existisse: Bom e melhor. (Pagar barato ou caro)

Eu achei em um site americano (eu traduzi), uma montagem bem legal. Comparando as câmeras e dando um “vencedor”. É claro que isso não quer dizer que seja a verdade verdadeira, mas vale a penas ver 😀

 

 

 

8 pensamentos sobre “Câmeras compactas, semi e profissionais: CANON x NIKON x SONY (Qual comprar?)

  1. Seu comentário sobre as câmeras profissionais da Sony é uma grande falácia. A linha compacta e a “pseudo-pro” da Sony sim, é um lixo eletrônico. Mas as profissionais não são inferiores as equivalentes das outras marcas. Na verdade, as máquinas da Sony se especializam na qualidade da foto, enquanto as outras oferecem recursos secundários como vídeo (de modo amador), para atrair quem não entende de fotografia profissional. A linha pro da Sony atualmente consegue reunir um misto dos recursos das outras marcas, muitas vezes com um preço menor. Basta procurar. A quantidade de acessórios das outras duas pode ser maior no momento, mas é uma coisa em que a Sony trabalha para aumentar constantemente. E se considerar as lentes Konica/Minolta que podem ser usadas nas DSLR da Sony, a quantidade aumenta exponencialmente.

  2. Eu já fotografei com uma sony profissional e comprei a minha Nikon. E Canon/Nikon são bem melhores que ela (NA VISTA PROFISSIONAL). Não é atoa que câmeras Nikon e Canon dominam o mercado da fotografia profissional. 🙂 Então, não é falácia, é simplesmente um fato. Para quem não entende de fotografia, a Sony aos olhos de quem comprou uma profissional pode ser ÓTIMA, mas para um fotógrafo profissional dificilmente engana. Não só na qualidade quanto a diversidade de equipamentos.

  3. Faltou falar q não adianta nada comprar uma profissional sem saber usar e deixar no automático … só pra ficar se achando ‘o fotografo’

  4. Quero comprar uma semi profissional da canon ou da nikon, gostei muito das publicações e gostaria de um conselho posso comprar ate 1.000 reais me ajudem por favor grata pela atenção

  5. Todo o post está bom, apenas peca quando fala das cameras PRO da Sony. Atualmente são cameras que estão no mesmo nível de Canon e Nikon de mesma linha. As cameras Sony possuem recursos muito próximos as demais e em relação à qualidade de imagem, não há como mostrar qual é melhor ou pior, se equivalem. Falando em qualidade de imagem, a sony conta com as melhores filmadoras pro e é considerada referência em qualidade de imagem. Como fotógrafo, já utilizei cameras dessas três marcas (possuo uma Canon e uma Sony) e já fotografei com uma Hasselblad. Entre as três marcas, são todos ótimas, porém cada uma tem a sua finalidade onde se sobressai perante as demais. Porém quando falares em qualidade fotográfica, se realmente pretendes falar, fale em LEICA, HASSELBLAD e MAMIYA… pois estas sim são camera excelentes! Quando falamos de Canon ou outra marca perto de Mamiya, estamos falando de amadorismo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s