Cabelos coloridos: como conseguir & cuidados!

Padrão

Oieeeee🙂 Mais um post sobre cabelos, esse assunto é bem especifico mas tenho certeza que muita gente curte. Primeiro, vou fazer um RESUMO, porque tem gente não sabe como conseguir:

Primeiro, se você escolher uma tinta vegetal (semi-permanente) que é SEMPRE o recomendável, como diz o nome: vegetal. Então, ela NÃO PREJUDICA o cabelo. Isso mesmo, o que prejudica é algo simples: DESCOLORAÇÃO. Pois é, se quiser ter cabelo colorido, tem que passar o descolorante, ai vem a pergunta: descolorir muito ou pouco? Depende.

Cada cor tem que ter uma descoloração apropriada para o tom que você for passar. Essas tintas não são as que você acha em farmácia e são bem mais fáceis de achar pela internet.

Uma das mais difíceis de chegar é o azul. O cabelo tem que estar branco ou BEM PRÓXIMO do branco.

Por conta da descoloração, ter que ser (na maioria das vezes) bem forte, o aconselhável é usar uma tinta vegetal, porque imagina se não for? se for a permanente vai estragar MAIS ainda seu cabelo. E, provavelmente, UMA só descoloração não funcionaria, tem que ter mais sessões.

A cor mais fácil de se chegar é no tom rosa e vermelho fogo. A descoloração não precisa ser forte, um tom amarelo queimado (médio) já pode deixar uma cor legal.

Quanto mais branco você conseguir deixar seu cabelo, MAIS a cor (independente do tom) irá pegar melhor, ficará mais radiante, uma cor mais viva. Vamos agora aos cuidados. Pra muitas meninas, é só pintar o cabelo e tudo bem. Mas não é, o cabelo está descolorido, e por isso tem que cuidar dele muito BEM. Se não, ficará todo seco, desidratado e até mesmo por conta da descoloração, os fios podem ficar elásticos. Pelo menos pra mim, não adianta ter um cabelo lindo se ele for desidratado, até porque as tintas coloridas são claras e chamam atenção, quanto mais claro for a tintura, mais ele irá aparentar ser desidratado. (Meninas que tem o cabelo MUITO estragado [geralmente loiras por conta da descoloração], quando pintam o cabelo de castanho escuro ou preto, parece que o cabelo aparenta estar mais hidratado do que antes. Mas é só um disfarce. Não podemos negar, cabelos coloridos são MUITO lindos não?

 

3 pensamentos sobre “Cabelos coloridos: como conseguir & cuidados!

  1. Pingback: Californianas coloridas: como fazer?! | ordinarygiirls

  2. Pingback: Se inspire nos cabelos coloridos da Marimoon! | ordinarygiirls

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s