Como escolher sua câmera? (compacta, semi e pro)

Padrão

Olá meninas, esse post de hoje é diferente de outros assuntos e post do blog. Bastante curioso e sei que vocês vão adorar.
Bom, para meninas que adoram tirar fotos e não tem muito conhecimento com câmeras, que apenas sonham com aquela câmera preta e grande que chamam de “profissional ou semi-profissional”, que tirem fotos em auta qualidade, que a foto fique bem focada.
Não irei falar sobre câmeras PROFISSIONAIS (para fotografos), apenas sobre compactas e semi-profissionais e vou esclarecer muitas duvidas e mitos. Um grande mito que a maioria das pessoas tem, é sobre os megapixels, que quanto “maior melhor”. Isso é um mito e a industria tenta manipular compradores nas propagandas (principalmente câmeras compactas) com certeza você já viu propagandas anunciando e enfatizando bem os “TANTOS MEGAPIXELS” como se fosse a qualidade melhor e etc.. Bom, megapixels é apenas o tamanho da foto. Isso mesmo, não influencia em praticamente nada na qualidade da foto. E ter uma câmera profissional ou semi, não é simbolo de que suas fotos vão ser aquilo que você tanto queria. Não é APENAS câmeras profissionais ou semi que vão deixar suas fotos lindas com uma boa qualidade. Compactas também tem esse poder! Só é saber escolher. Uma vantagem de ter uma compacta boa e não uma semi, que as compactas sempre são mais fáceis de mexer, totalmente diferente das semis ou pro.

Primeiro, vou postar fotos de pessoas,  foram tiradas com câmeras semi profissionais e compacta (com lentes padrões 18-55mm)
Irei abrir uma grande quantidade de marcas e câmeras que chegam a mesma qualidade. (Essas fotos passaram por edição manual de programas, ou seja, não estão originais das câmeras) Não vamos observar o jogo de cores originais e sim a qualidade (foco e detalhes mais firmes)

foto: @LindsayVVoods

Canon EOS 350D  (substituída pela XTi Rebel Digital)

Bom, se você quer uma câmera semi profissional você no minimo precisa de 900 reais no bolso (caso você não queira uma usada, as usadas ficam por volta de 500 reais). Obs: semi-profissinais são DIFERENTES de “Super ZOOM” .

Câmeras: Canon EOS Xs Rebel, Canon Sx30 Is, Sx20 Is, SX120 Is,  Nikon Coolpix L120, Coolpix p100, p500 , d300, d3100…

Essa lista possui câmeras que trocam e não trocam lentes. (E super Zooms)

E então, recomendo essas compactas. A samsung TL205 é a minha pedileta. Não tem uma qualidade tão boa quanto a outra, mas seus recursos (visor na frente) é bastante privilegiado. E a mais simples que é Sony DSC-W350 que  é bem “subestimada” por muitos,  mas com algum melhoramento no computador se torna uma ótima câmera! 😀 Esta, parece uma compacta normal, mas sua qualidade é o que mais me impressiona.

E para pessoas que querem uma qualidade boa e não uma câmera pesada como uma semi, indico a PowerShot SX210 IS .
Voltando para câmeras semi’s, eu não costumo recomendar câmeras profissionais para pessoas que apenas gostam de tirar fotos de si mesmas (quando não se tem interesse profissional
em fotografia), porque realmente câmeras profissionais fazem e rendem muito mais em mãos de fotografos ou interessados em fotografia.
Uma que eu sempre gosto de recomendar é
CANON  EOS REBEL XS .

Foto @Nayfreiiitas                                                                           Nikon d3100 (editada)

Foto: Jaki Dambrós

Sony DSC-W350

Sony DSC-W350

Foto: @LindsayVVoods

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado, tentei deixar “completo” o máximo possível, apesar de que não consegui, sempre falta algo, mas ja da pra dar uma ajudinha né?

Beijos, Nay.

Advertisements

4 pensamentos sobre “Como escolher sua câmera? (compacta, semi e pro)

  1. Gostei do post, básicamente falando: tudo se foi dito! E bem lembrado… realmente a galera faz confusão com esse negocio de megapixel!

  2. Eu amo fotografia, amei o post, eu pretendo me formar em fotografia ou algo que envolva isso, por enquanto eu tenho a Nikon p500 (semi), não gosto muito dela não, o zoom e ótimo mais dependendo da distancia da foto ela não sai boa! :/ pretendo trocar ela pela nikon D700! 😀 amei demais o post! *-*

  3. Obrigada Polly por nos visitar, realmente fotografia é uma arte ! E o aperfeiçoamento das camêras são sempre bem-vindos porque buscam a perfeição das fotos, hehe! Não deixe de nos visitar,Beijo grande !

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s